Honor 80 Pro será o telefone perfeito para fãs dos smartphones Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As câmaras fotográficas extremamente promissoras, o design arrojado com uma nova linguagem digna de nota para estrear em 2023 e saltar à vista logo que chegarem às lojas. Estes são apenas alguns dos trunfos do futuro Honor 80 Pro, o próximo smartphone Android de gama alta desta antiga filial da Huawei, já independente e cada vez mais cativante.

Segundo o testemunho de várias fontes online, com diversos leaks a chegar à Internet nos últimos dias, a apresentação oficial deste produto não deve tardar. Ademais, o seu nome também já foi apontado por vários leakers como Honor 80 Pro, agora ilustrado numa imagem recente e deveras interessante.

Será este o smartphone Honor 80 Pro? O design promete conquistar em 2023

smartphone Honor 80 Pro

O novo smartphone Honor 80 Pro honrará alguns dos melhores atributos que, por norma, encontramos nos anteriores smartphones Huawei. Seja a qualidade de construção, ecrã brilhante ou câmaras fotográficas capazes, há muito para gostar neste telefone.

Pese embora estas informações careçam de confirmação, é com bastante confiança que as podemos indicar em seguida. Fruto da divulgação pelas fontes oriundas da China, mais concretamente da rede social chinesa Weibo, temos aqui um quadro completo.

O Honor 80 Pro terá um ecrã OLED de 6,67 polegadas de diagonal com painel OLED e resolução Full-HD+. Terá também uma alta taxa de atualização de modo que os conteúdos sejam apresentados com maior fluidez, até 120 Hz para ser mais preciso.

Design inspirado na cultura e arte da China, celebrando também o número 8

Honor 80 Pro have unique design inspired by Chinese art, comics and lucky number 8. #Honor80 pic.twitter.com/y7qZCUESAL

— Teme (特米)|🇫🇮🇨🇳 (@RODENT950) 14 de novembro de 2022

Teremos também uma câmara fotográfica frontal de 32 MP, face à câmara dupla no modelo anterior, composta então por sensores de 50 MP + 2 MP. Contamos ainda com uma bateria de 4 800 mAh de capacidade, com carga rápida a 66 W.

Podemos observar também a presença de um novo design para a ilha de câmaras fotográficas na traseira, onde o contorno acaba por formar um 8, em destaque brilhante. Recordamos que o número 8 é associado a boa sorte, um forte símbolo na cultura da China.

Honor 80 and Honor 80 Pro #Honor80 #Honor80Pro pic.twitter.com/r5GSUIRoGf

— Technology Edge ✪ (@Tech_EdgeTE) 20 de novembro de 2022

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial durante o mês de janeiro na China. A disponibilidade global deste smartphone Android é, de momento, uma incógnita, apesar de a marca ter presença também na Europa.

Numa última nota, além do modelo Pro, teremos também a versão base a chegar em breve.

HONOR 80 Pro Flat Display version [SPECS]6.67" FHD+ 120Hz 10bit OLED flexible flat display1920Hz PWM dimingSnapdragon 8+Gen132MP160MP f/1.8+8MP +2MP4800mAh+66W F.CPlastic middle frameIn-Display F~S 7.9mm186g/193g\DCS#HONOR80Pro #HONOR #HONOR80Series pic.twitter.com/gMT3T5CdIt

— Râmãn Sîñgh (@Raman_Singh8) 30 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.