iQOO Neo 7 Racing Edition surpreende com um chip totalmente diferente da restante série

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado dois modelos na nova série Neo 7 com chips MediaTek, a iQOO, numa reviravolta inesperada, lança um novo modelo desta linha com um processador diferente.

O iQOO Neo 7 Racing Edition chega na reta final de 2022, mas equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

iQOO Neo 7 Racing Edition: especificações

iQOO Neo 7 Racing Edition
Apesar de não ter um look gaming, o iQOO Neo 7 Racing Edition reserva algumas boas surpresas para os adeptos de jogos Crédito@GSMarena/iQOO

Depois de já ter revelado dois modelos na série Neo 7, eis que a iQOO fecha 2022 lançando mais um terminal nesta família de smartphones. Os modelos anteriores – Neo 7 e Neo 7 SE – contam com chips Dimensity da MediaTek, mas a variante Racing Edition diferencia-se da restante família neste ponto específico.

A iQOO optou, de forma inesperada, de equipar o novo smartphone com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Parece que a marca chinesa pretende que a nova série Neo 7 responda a todas as preferências e necessidades dos utilizadores.

Emparelhado com o chip Qualcomm estão de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal é ocupada por um ecrã de 6,78 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10+ A alimentar o terminal está uma bateria de 5.000 mAh com suporte para o carregamento rápido da Vivo SuperFast de 120 watts.

Na parte ótica o Neo 7 Racing Edition conta com uma configuração de câmara tripla que inclui o Sony IMX766V de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem como sensor primário. A complementar este está um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

De resto, este terminal pisca também o olho aos adeptos de gaming. Tudo porque está equipado com um processador adicional que minimiza o consumo de energia e conta com motores de eixo X duplo para fornecer feedback tátil melhorado durante as sessões de jogo.

Está ainda equipado com uma câmara de vapor maior para que inicie as sessões com temperatura baixa e a mantenha assim, de forma a proporcionar uma experiência de jogo fluida e rápida.

O iQOO Neo 7 Racing Edition foi agora disponibilizado no mercado chinês por um preço aproximado de 380 euros. Infelizmente, a marca não avançou com informações sobre a sua disponibilidade, a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt