Asus Zenfone 3-001Asus Zenfone 3Asus Zenfone 3 DeluxeAsus Zenfone Max, estes serão os próximos smartphones da marca e o seu anúncio oficial terá lugar no dia 30 de maio durante o evento Computex 2016. Com efeito, à medida que esta data se aproxima vamos recebendo mais informações e os rumores começam a ganhar contornos de realidade. Posto isto, está na altura de ficarem a conhecer as principais características dos novos Zenfone’s.

Temos desde logo um novo vídeo teaser onde podemos ver os 3 equipamentos, ou melhor, as silhuetas dos Asus Zenfone 3Asus Zenfone 3 Deluxe e Asus Zenfone Max que serão apresentados em breve e que chegarão aos mercados já em junho, isto de acordo com as afirmações do CEO da Asus. Sabemos também que o Asus Zenfone 3 deverá corresponder a 66% do volume de equipamentos vendidos, sendo por isso o grande trunfo da Asus, ao passo que 90% dos novos equipamentos utilizarão um processador Snapdragon e apenas 10% um SoC da MediaTek. Pois bem, nada de processador Intel no seu interior tal como já havíamos referido.

Asus Zenfone 3
Silhuetas dos próximos Zenfone’s

Características e especificações

Hoje ficamos a saber praticamente todas as características e especificações técnicas dos Asus Zenfone 3Asus Zenfone 3 Deluxe e Asus Zenfone Max graças a uma enorme fuga de informação com origem na aplicação de testes e “benchmarks” AnTuTu. Aviso desde já que as especificações podem impressionar alguns dos leitores.

   

Com efeito, o principal equipamento, o Asus Zenfone 3 terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p) com o processador topo de gama da Qualcomm, nada mais nada menos do que o poderoso Snapdragon 820 com uns impressionantes 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna. No departamento fotográfico teremos uma câmara de 23MP e uma câmara frontal de 8MP, já o seu sistema operativo será o Android 6.0.1 Marshmallow com a interface ZenUI. Este  Asus Zenfone 3 será um autêntico topo de gama.

Relativamente ao Asus Zenfone 3 Deluxe, a versão mais luxuosa ou premium ainda não temos informações concretas sobre as suas especificações mas com certeza que trará um armazenamento interno de 64 ou 128GB e poderá aumentar a resolução do ecrã para Quad-HD (1440p). Já a versão mais barata ou económica, o Asus Zenfone Max trará um ecrã ainda maior, com 5.9 polegadas e uma resolução HD (720x1280p), esticando bastante os pixels, tendo no seu interior o processador Snapdragon 615 da Qualcomm e 4GB de memória RAM.

Talvez queiras ver: