Asus VivoStick anunciado com Windows 10 por 115€

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus já abriu a torneira da tecnologia nesta IFA 2015 e pode se dizer que começou com o pé direito, ao primeiro olhar parece mais um pc em formato de pen mas este vai transformar a tua televisão num pc completo.

O stick pc intitulado de Asus VivoStick vem para concorrer com o Intel Stick e parece preparado para a batalha, o pequeno da Asus pesa apenas 70 gramas mas conta com 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento que serão expansíveis através das sua duas entradas USB.

O Asus VivoStick vem ainda com um processador Intel Cherry Trail utilizando assim o Intel graphics para tratar do processamento gráfico o que revela desde logo que este VivoStick é pensado para produtividade e não para correr jogos pesados, o pequeno da Asus conta ainda com uma entrada algo surpreendente, uma entrada jack para ligar fones ou colunas podendo assim ligar ao sistema de som e desfrutar de uma boa sessão de filmes.

A Asus desenvolveu este stick pc para correr o windows 10 e ter uma fácil interacção introduzindo o suporte para Wi-Fi e Bluetooth 4.0 802.11n não descuidando do seu design, que na minha opinião bate toda a concorrência.

Este equipamento ainda não tem data de chegada ao mercado mas já se sabe que chegara por aproximadamente 115€ e terá lugar na parte de trás da minha televisão. A tua televisão também está a espera do VivoStick?

Talvez queiras ver:

  • Conhece o novo Acer Predator 6, um smartphone Android concebido para os Gammer’s
  • Assiste aqui, em directo, ao evento da Acer na IFA Berlim 2015
  • Acer anuncia oficialmente o novo Jade Primo, o primeiro “PC-phone”