asuskids-4gnews
Mais uma marca que marca (get it?) presença na CES16 é a Asus, ao apresentar-nos o Chromebook C202. Pessoalmente, questiono a utilidade dos Chromebooks mas este é mais focado o público infantil, principalmente de idade escolar.

O Chromebook C202 revela ser robusto, a Asus indica que foi fabricado para ser fácil de transportar, com preço atractivo e para aguentar o desgaste diário na vida escolar de uma criança.

asuschromebookc202-4gnewsÉ importante salientar também que o Chromebook C202 é bastante modular e facilmente desmontável sem necessidade de ferramentas especiais. Caso a bateria se estrague, é só trocar por uma nova. A mesma coisa com o teclado e ficha para a tomada, por exemplo.

   

A nível de especificações não há muito a dizer. Não será nenhuma máquina de gaming (afinal, é um Chromebook). Possui um ecrã de 11,6 polegadas com resolução de 1366×768 alimentado por um chipset Intel Celeron. A nível de RAM temos opção entre 2 GB (219$) e 4 GB (229$), sendo a memória interna apenas 16 GB.

O preço não é mau de todo para o que oferece. Tenho pena que aqui em Portugal não haja um mercado para Chromebooks mas por outro lado, repito o que digo no início, a sua utilidade real é questionável.

Sabe mais sobre a CES16: