De 5 a 9 de junho, a Apple vai realizar a edição deste ano da conferência WWDC. Mas parece que este ano, o evento não vai apresentar somente os novos sistemas operativos do universo Apple.
Vários rumores estão a avançar que a empresa de Cupertino irá utilizar o palco da WWDC para finalmente revelar o seu headset AR/VR e um novo MacBook Air de 15 polegadas com maior autonomia.
Novo MacBook Air de 15 polegadas pode chegar já no WWDC 2023
Há muito tempo que é esperado que a Apple lance um novo MacBook Air com 15 polegadas. Alguns fãs da marca tinham já perdido a esperança de vir a conhecer este equipamento nos próximos tempos. Mas eis que Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, reacende todas as expetativas para este portátil.
O conhecido jornalista está a avançar que na conferência WWDC deste ano – que decorre entre 5 e 9 de junho –, a empresa de Cupertino vai revelar o modelo, lado a lado, com todos os novos sistemas operativos do universo Apple.
Poucas são as informações conhecidas sobre o novo modelo Air. É esperado que chegue equipado com o processador M2, proprietário da marca, e que disponibilize várias configurações de GPU.
Ao que tudo indica, um dos seus grandes argumentos de venda é que vai fornecer a melhor autonomia de bateria de sempre desta série de portáteis, devido à eficiência energética do processador.
Mas estas são as únicas informações disponíveis sobre um modelo que é falado (e esperado) há demasiado pelos seguidores fiéis da Apple.
Recursos esperados no novo headset AR/VR da Apple
Outros dos equipamentos mais aguardados é o inovador hedaset AR/VR que a Apple está já a desenvolver há algum tempo. Dizem os rumores que será finalmente revelado na conferência WWDC, mas não há ainda certezas de que a Apple o faça.
Independentemente da data da sua revelação, alguns dos seus recursos foram já desvendados e a confirmarem-se estamos perante um dispositivo inovador.
Ao que tudo indica, o headset Apple vai integrar um scanner para reconhecimento da íris e que pode avaliar o padrão ocular do utilizador. Este recurso poderá permitir que o headset seja utilizado para fazer pagamentos, de forma segura.
Outro recurso bastante interessante será o rastreamento da expressão facial. A funcionalidade vai rastrear e interpretar as expressões faciais do utilizador para depois as reproduzir no avatar virtual.
É ainda esperado que o novo headset chegue com reconhecimento de voz e gestos e até permita digitação aérea. Por outras palavras, o dispositivo, através das câmaras integradas, vai reconhecer o movimento dos dedos do utilizador e receber assim a entrada de texto.
Editores 4gnews recomendam: