Afinal, os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max podem não ter este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que o próximo evento da Apple seja a conferência WWDC, o momento mais aguardado é sempre o lançamento da nova geração do iPhone.

Os rumores concentram-se no smartphone icónico da empresa de Cupertino e os mais recentes trazem más notícias. Afinal, os modelos mais avançados do iPhone 15 podem não ter botões de estado sólido.

Apple pode adiar a integração de botões de estado sólido no iPhone

Imagem do iPhone 14 Pro
Os modelos mais avançados do iPhone 15 podem não chegar equipados com botões de estado sólido Crédito@Apple

O primeiro evento da Apple em 2023 vai acontecer já em junho. Este ano, a conferência WWDC pode ter mais as atenções concentradas em si, uma vez que poderá ser o palco da revelação do novo headset de AR/VR da empresa, há muito tempo falado e aguardado no mundo Web.

Mas, sem dúvida alguma, que o evento de apresentação do novo iPhone, em setembro deste ano, será o evento com mais relevância para os utilizadores e também para o mercado. Por essa razão, os rumores tendem a concentrar-se na nova geração do smartphone icónico.

E os mais recentes trazem notícias menos animadoras. O site MacRumors está a avançar que os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max afinal não vão incluir botões de estado sólido.

A publicação apoia-se em informações internas da empresa Cirrus Logic, fornecedora de drivers hápticos para o Tapic Engine do iPhone, que terá anunciado numa reunião de acionistas que “um novo produto com lançamento previsto para este outono não deve chegar ao mercado como planeado”.

Estes novos dados sugerem que, muito provavelmente, os modelos mais avançados do iPhone 15 ainda vão ter botões físicos. Recorde-se que recentemente o analista Ming-Chi Kuo tinha já avançado com esta hipótese.

Kuo afirmou mesmo que a Apple terá adiado a integração dos botões de estado sólido para a geração 16 do iPhone que vai chegar ao mercado apenas no próximo ano.

Mas os fãs da Apple não devem ficar já totalmente desiludidos. Afinal é esperado que na conferência WWDC, que decorre de 5 a 9 de junho, a empresa de Cupertino apresente, por fim, um dos seus equipamentos mais inovadores: o headset de AR/VR.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt