Apple Watch Ultra mostra a sua ultra resistência em teste

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Apple Watch Ultra foi submetido a um teste de resistência, cujo vídeo acaba de ser publicado na plataforma YouTube.

O smartwatch da Apple passou por autênticas provações que envolveram quedas e até o uso de um martelo, tendo mostrado a sua ultra resistência.

Apple Watch Ultra foi submetido a um teste de resistência

Depois da revelação no início deste mês, agora é a vez de todas as novidades da Apple serem submetidas aos mais variados testes. E o canal do YouTube TechRax não perdeu tempo e submeteu o novo Apple Watch Ultra a um rigoroso teste de resistência.

Avisamos, desde já, que os olhos high-tech mais sensíveis podem ficar impressionados com as imagens do exigente teste a que o smartwatch foi submetido. Mas o resultado não podia ser melhor para o argumento robusto.

O wearable sobreviveu a uma queda de 1,2 metros de altura, apresentando apenas alguns arranhões. De seguida, foi colocado num recipiente com pregos. Mais uma vez, tirando um risco ou outro, o Watch Ultra não mostrou qualquer dano irreparável.

Por fim, foi submetido ao teste mais exigente: golpes de martelo. E, apenas após alguns golpes bastante violentos, é que o Watch Ultra cede e pára de funcionar. Mas saliente-se que a mesa onde está pousado, fica em piores condições de que o novo smartwatch Apple.

Para os utilizadores mais céticos que duvidavam do argumento robusto, este teste é a prova definitiva de que o Apple Watch Ultra está preparado para as aventuras mais radicais.

Especificações Apple Watch Ultra

O Apple Watch Ultra está já disponível para compra em Portugal por um custo a começar nos 1.009 euros. Recordemos agora algumas das suas especificações principais.

O smarwatch topo de gama da Apple conta com uma caixa em titânio e com um vidro de safira, ambos comprovadamente resistentes a ver pelo vídeo acima exposto. O ecrã de 1,92 polegadas é Retina, tem um brilho máximo de 2.000 nits e conta também com a funcionalidade Always-On-Display.

Numa utilização normal do equipamento, a bateria fornece uma autonomia de até 36 horas que podem ser ampliadas até às 60 horas, se o modo de baixo consumo estiver ativado.

O modelo conta com comunicações LTE e GPS de precisão de dupla frequência, sendo resistente à poeira e à água de até 100 metros.

Chegou equipado com um sensor de temperatura que, para já, funciona como uma ferramenta para acompanhar o período fértil da mulher enquanto o novo recurso de deteção de colisão pode alertar as autoridades competentes, em caso de o utilizador sofrer um acidente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt