iPhone 15 Ultra chega em 2023 antecedido por outros equipamentos muito aguardados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não é certo que a Apple realize um evento em outubro, mas sabe-se que em 2023 a marca vai lançar muitas novidades.

De acordo com os rumores mais recentes, no próximo ano vai chegar um novo iPhone 15 Ultra, MacBooks alimentados pelo chip M3, o headset de realidade mista e ainda um iPad maior. Revelamos-te tudo.

iPhone 15 Ultra por substituir iPhone 14 Pro Max

iPhone 14 Pro Max
O iPhone 14 Pro Max está já disponível para compra em Portugal com um custo a começar nos 1.499 euros Crédito@Apple

Habitualmente, depois do evento em setembro, no qual é revelada a nova geração de iPhone, a Apple realiza uma outra conferência em outubro. Mas, para já, não está ainda confirmado que a marca realize esse evento este ano.

Mas, Mark Gurman, conhecido jornalista da agência de notícias Bloomberg, acaba de revelar algumas das novidades da Apple que podemos esperar ver no próximo ano de 2023. O destaque segue diretamente para um novo modelo de smartphone: o iPhone 15 Ultra.

De acordo com Gurman, a Apple está já a trabalhar neste terminal que poderá vir a substituir o iPhone 14 Pro Max. Parece que o modelo traz consigo algumas mudanças de design, nomeadamente a tão ansiada integração de uma porta USB Tipo-C, assim como irá manter a Dynamic Island.

Se tivermos em conta que a empresa de Cupertino estreou um modelo Ultra na sua família Watch Series, este rumor ganha mais força. Aparentemente, Tim Cook poderá abandonar de vez o lançamento de modelos iPhone compactos, depois de as vendas do iPhone 13 mini terem ficado aquém das expetativas da empresa.

Novos iMacs, MacBooks e o famoso headset chegam em 2023

Mark Gurman não se limitou a dar a grande novidade do iPhone 15 Ultra. Segundo o conhecido jornalista, no próximo ano a Apple vai também apresentar um novo iMac que traz consigo o chip M3. E, de acordo com Gurman, esta será mesmo a mudança fulcral do equipamento que deverá manter o mesmo design de modelos anteriores.

Por outro lado, Tim Cook poderá também apresentar um novo MacBook Air que terá um ecrã maior, mas que irá permanecer abaixo das 14 polegadas. Parece que ainda não será desta vez que a empresa lança um MacBook Air com as tão esperadas 15 polegadas.

Outra novidade muito aguardada que tem chegada prevista para o próximo ano é o headset de realidade mista. Segundo os rumores mais recentes, o modelo chega já em 2023 e vai contar com dois ecrãs micro OLED 4K, um painel AMOLED para visão periférica de baixa resolução e ainda CPU e GPU “poderosas”. O preço será elevado, refletindo todas as inovações integradas no headset.

De resto, Mark Gurman fala ainda no lançamento de um iPad Pro com 14 polegadas. Esta informação é confirmada por Ross Young (fonte habitual da Apple) que afirma que o equipamento pode ser apresentado no mês de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt