Apple Watch Ultra 3 pode não ser lançado em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Seguidores da Apple preparem-se. No próximo ano, a empresa de Cupertino pode falhar o lançamento de um novo Apple Watch Ultra.

O analista Ming-Chi Kuo afirma que a produção do Ultra 3 ainda não foi iniciada, o que já devia ter acontecido de acordo com o habitual cronograma da Apple.

Problemas na produção de microLED podem levar ao não lançamento do novo smartwatch

imagem do Apple Watch Ultra 2
O Apple Watch Ultra 2 está disponível em Portugal por 909 euros Crédito@Apple

Mas o analista avança também para as possíveis razões de em 2024 não ser lançado um Apple Watch Ultra 3. Diz o conhecido analista que a Apple está a enfrentar muitos e contínuos problemas na produção de microLED.

Esta tecnologia para o ecrã do wearable está ainda na fase inicial de produção e pode não estar pronta a tempo de começar a produção em massa para o lançamento do Ultra em setembro de 2024.

O conhecido analista adianta ainda que a Apple está também à espera de desenvolver novos recursos direcionados para a saúde que distinga a próxima iteração dos seus concorrentes. Recorde-se que as novidades do último Watch Ultra 2 foram um novo processador e a funcionalidade de duplo toque que, apenas agora, ficou disponível.

Vendas do smartwatch Apple vão cair em 2024 se não houver modelo Ultra

Ming-Chi Kuo afirma que se a produção do Watch Ultra 3 não começar até dezembro deste ano, fica “quase confirmado” que o wearable não será disponibilizado no mercado em 2024.

O analista avança também que sem uma nova iteração do Ultra, as vendas globais do smartwatch da Apple vão diminuir entre 20 a 30%, registando também uma queda de 10% ano a ano.

Mas ainda estamos no final do mês de outubro. A Apple tem ainda algum tempo para tentar resolver as questões relacionadas com a produção do microLED e também para trabalhar no desenvolvimento de novos recursos que sejam inovadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt