Apple: AirPods com grande atualização entre 2024 e 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está a preparar uma grande atualização para a sua linha de auscultadores, mas os utilizadores ainda têm pela frente um período de tempo prolongado.

Em 2024, a Apple vai dar a conhecer os novos AirPods base e os AirPods Max, mas só em 2025 é que os AirPods Pro vão ter direito à sua atualização.

Novos recursos e design da linha AirPods

imagem dos AirPods Pro 2ª geração ao lado do iPhone
Os AirPods Pro de 2ª geração estão disponíveis em Portugal por 279 euros Crédito@Apple

A série de auscultadores da Apple vai ter grandes novidades nos próximos dois anos. A informação chega através do jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg.

O conhecido jornalista avança que os AirPods base de 4ª geração vão integrar recursos dos atuais AirPods Pro e vão chegar com hastes mais curtas. Espera-se também que este modelo esteja equipado com cancelamento de ruído ativo e com um ajuste melhorado para maior conforto.

Por sua vez, os AirPods Max podem vir a ser equipados com uma interface USB Tipo-C na sua base de carregamento, assim como o seu design poderá ser alterado. Infelizmente, Mark Gurman não deu mais pormenores sobre quais vão ser as alterações estéticas.

AirPods Pro com recursos de “saúde auditiva”

No que diz respeito aos AirPods Pro, parece que as novidades vão ser bastantes, a começar desde logo por um novo design e processadores internos mais eficientes.

Mas o que está a chamar mais a atenção é a possibilidade destes auscultadores integrarem recursos de “saúde auditiva”. E por esta última entenda-se a recolha de dados auditivos, o que pode posicionar este equipamento como uma alternativa aos atuais aparelhos de audição.

Este ano, os AirPods Pro de 2º geração já receberam uma interface USB-C, portanto é expectável que o modelo mais avançado de terceira geração conte também com esta ligação universal.

Saliente-se ainda que a Apple recentemente registou patentes para que os seus auscultadores possam incluir recursos como leitura de biossinais (por exemplo, ondas cerebrais), recorrendo a elétrodos intra-auriculares, assim como funcionalidades de adaptação dinâmica ao ambiente onde estão.

Podemos então esperar que os AirPods Pro de 3ª geração contem com estes recursos mais avançados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt