O Apple Watch Series 10 deverá ser desvendado em setembro, no mesmo evento de apresentação dos iPhone 16. Ainda que a alguns meses de distância, começam a surgir mais detalhes sobre o novo relógio inteligente da empresa.
Os mais recentes pormenores chegam-nos do conceituado analista Ming-Chi Kuo. Segundo as suas previsões, o próximo Apple Watch terá ecrãs maiores e um perfil mais fino.
Apple Watch Series 10 começará com caixa de 45 mm
De acordo com as previsões deste analista, a próxima geração do Apple Watch contará com caixas de 45 mm e 49 mm. Algo que, a confirmar-se, representará um aumento significativo nas medidas deste equipamento.
Recordo que o Apple Watch Series 9 está à venda nas opções 41 mm e 45 mm. Isto significa que o modelo menor do seu sucessor terá a mesma dimensão da sua variante maior e que a outra versão igualará as dimensões do Apple Watch Ultra.
Esta será uma mudança importante, sobretudo para o público feminino. Tudo porque este tem maior tendência em adquirir as versões com a caixa a rondar os 40 mm, algo que não deverão ter disponível este ano.
Kuo coloca ainda a possibilidade de estes modelos chegarem com uma caixa mais fina. Isso será muito importante, especialmente para a versão de 49 mm, já que o aspeto robusto do Apple Watch Ultra pode não agradar a todos.
Esta previsão alinha-se com o mais recente relatório do jornalista Mark Gurman. Ele referiu no fim de semana que a Apple prepara-se para reduzir a espessura de vários produtos, leque onde se inclui o Apple Watch.
Apesar do aumento no ecrã do Apple Watch Series 10, Ming-Chio Kuo não prevê o mesmo para o Apple Watch Ultra 3. Portanto, espera-se que este produto mantenha o design dos seus antecessores.
Dito isto, importa sublinhar que estas informações são apenas rumores. Teremos de aguardar pela apresentação oficial destes produtos para vermos o que realmente irá mudar.