Apple Vision Pro no mercado em março de 2024, mas só em dois países

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em junho deste ano, a Apple apresentou oficialmente o seu headset Vision Pro, mas deixou logo claro que o dispositivo ainda ia demorar a chegar ao mercado.

Parece que em março de 2024, finalmente, o equipamento estará disponível nas lojas da marca, mas apenas em dois países: Estados Unidos da América e Canadá.

Resto do mundo recebe Apple Vision Pro entre 2024 e 2025

imagem de uma pessoa a usar o Apple Vision Pro
Numa primeira fase, o Apple Vision Pro vai estar à venda apenas nos EUA e Canadá Crédito@Apple

A informação da disponibilização no mercado do Apple Vision Pro chega através do jornalista da agência Bloomberg, Mark Gurman, que avança que o resto do mundo terá de esperar ainda mais tempo para ter acesso ao equipamento.

Diz Gurman que no final de 2024, o Vision Pro será disponibilizado no Reino Unido e que durante o longínquo ano de 2025, os restantes países do mundo vão receber o tão falado headset.

Estes não eram os planos iniciais da Apple. Mas um atraso na linha de produção em massa e também um atraso na fase de testes levou à alteração d cronograma de lançamento do headset no mercado.

Nem tudo são más notícias

Apesar de não se prever filas intermináveis para a compra do Vision Pro que tem um custo previsto de 3.500 dólares (cerca de 3.200 euros), a notícia de que o headset vai levar mais tempo que o desejado a chegar a todos os mercados pode levar ao desânimo de alguns utilizadores.

Mas nem tudo são más notícias. Dizem os rumores que a Apple está a trabalhar num Vision Pro mais acessível e que este headset vai chegar ao mercado no final de 2025 ou início de 2026.

Uma vez que o tempo de espera é o mesmo, os utilizadores europeus nessa data podem possivelmente escolher entre dois equipamentos de realidade mista, mas com preços e especificações distintos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt