Samsung Galaxy Z Flip 5 recebe grande atualização de software

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente, a Samsung está a disponibilizar a grande atualização estável One UI 6, baseada em Android 14, para o dobrável Galaxy Z Flip 5.

Para já, o upgrade está apenas disponível nos Estados Unidos da América, mas em breve vai chegar às restantes regiões do mundo.

Como fazer a atualização no Samsung Galaxy Z Flip 5

imagem do Samsung Galaxy Z Flip 5
O Samsung Galaxy Z Flip 5 está disponível em Portugal com um custo a partir de 999,90 euros Crédito@Samsung

As boas notícias é que esta grande atualização de software traz também consigo o patch de segurança referente ao mês de novembro.

Em breve, a Samsung vai disponibilizar esta atualização também na Europa. Para verificares a sua disponibilidade e fazeres a sua instalação manual, deves fazer os seguintes passos:

Navega até ao menu Configurações/Definições e seleciona Atualização de software

De seguida, seleciona Atualização e nstalação de Software

Por último, escolhe a opção Download e instalação

A atualização tem um peso de 3 GB e, por essa razão, é recomendável que faças o seu download através da ligação Wi-Fi.

Novos recursos One UI 6.0

A interface One UI 6.0 traz consigo muitas novas funcionalidades, entre as quais um design de painel rápido completamente renovado, novas fontes, um ecrã de bloqueio mais dinâmico e um widget de relógio otimizado.

No painel rápido, por exemplo, o layout das definições foi atualizado para melhorar a navegação. Foi também adicionado um novo widget meteorológico que fornece previsões de tempo sem ser necessário adicionar a localização atual.

A câmara tem também agora ferramentas baseadas em Inteligência Artificial e a possibilidade de alterar, mais facilmente, a resolução de imagem.

Conta ainda com recursos aprimorados também na privacidade e segurança do dispositivo, assim como novidades nas aplicações Calendário e Notificações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt