iPhone 16 não trará uma tecnologia há muito desejada pelos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório proveniente da China dá conta de que a Apple não irá implementar um sensor de impressões digitais nos vindouros iPhone 16. Com efeito, não será em 2024 que os amantes do Touch ID verão novamente esta tecnologia nos smartphones da Apple.

Esta é uma solução de autenticação que ainda colhe vários fãs e utilizadores dos smartphones da Apple. Contudo, o seu regresso está cada vez mais hipotecado, embora haja rumores de que a empresa está a estudar novas tecnologias para reconhecimento de impressões digitais.

iPhone 16 não marcará o regresso do Touch ID aos smartphones da Apple

Temos agora um relatório proveniente da rede social Weibo a negar a inclusão da tecnologia Touch ID nos iPhone 16. Aqueles que ainda retinham alguma esperança no regresso desta solução ficarão agora um pouco mais tristes, mas certamente não surpreendidos.

iPhone 16

Esta tese coloca-se agora face aos relatos de que a Apple terá encerrado permanentemente a produção dos chips necessários à utilização do Touch ID nos iPhone. Os componentes ainda em stock deverão ser canalizados para o iPhone SE 3.

Com efeito, a Apple não deverá ter planos para a ressurreição do Touch ID nos seus smartphones. Caso contrário, certamente não teria acabado com a produção dos componentes essenciais à sua implementação.

Importa notar que o único telefone Apple que ainda usa o Touch ID é o iPhone SE 3. Mesmo esta linha de produtos deverá abandonar o sensor de impressões digitais em breve com a introdução do Face ID também no iPhone SE 4.

Será este o fim definitivo do sensor de impressões digitais nos smartphones da Apple? Ainda é cedo para responder com certeza a esta questão, visto que há rumores de que a tecnológica norte-americana continua a desenvolver um sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Essa nova tecnologia poderá estrear-se em 2026, ano em que a Apple poderá igualmente colocar os sensores do Face ID por baixo do ecrã do iPhone 18. Por enquanto, fica a nota de que o regresso do Touch ID com o iPhone 16 é cada vez mais improvável, embora não seja um dado confirmado pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.