O mais recente relatório da Strategy Analytics mostra que a tendência se mantêm no mercado dos auriculares totalmente sem fios (true wireless earphones). Isto porque a Apple se mantém dona e senhora deste segmento, vendendo mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas.
Ao que é referido pela fonte, este segmento de mercado registou um crescimento de perto de 90% em 2020. “Embora a pandemia tenha feito desacelerar a procura durante a primeira metade do ano, as vendas recuperaram fortemente durante a segunda metade”, afirma Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics.
Apple comanda, mas participação está a diminuir
Como se pode ver pelo gráfico partilhado, os números da Apple impressionam e a fatia é muito maior que qualquer concorrência. Contudo, esta quota de mercado tem tendência a diminuir.
“A Apple manteve a liderança do segmento TWS em 2020, mas a sua quota de mercado está diminuir à medida que a competição se intensifica. Espera-se forte competição da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021”, afirma Key Hyers.
Depois da Apple, aparecem Xiaomi, Samsung, Huawei e (surpreendente ou não) a Realme. Empresas que se esperava referências, como a JBL, a Jabra ou a Sony ocupam fatias verdadeiramente irrisórias.
Este é um mercado já bastante sobrelotado. A realidade é que existem auriculares TWS para cada tipo de utilizador, e cada uma das principais fabricantes apresenta várias soluções de qualidade e para várias carteiras.
Podes conferir os desporto e corrida, podes também ver quais os melhores auriculares Bluetooth para esse efeito.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: iPhone 13 deve ter importante característica do Xiaomi Mi 11
- Xiaomi e Apple disparam nas vendas de smartphones. E há uma queda monumental
- Apple implementa importante aviso de segurança no iPhone 12