Apple vai equipar AirPods Pro com USB-C, mas só no próximo ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Apple vai finalmente adotar o padrão universal USB-C em todos os seus equipamentos.

Mas a empresa de Cupertino vai fazer esta mudança de forma gradual e, por isso, os AirPods Pro vão ganhar a desejada entrada só em 2023.

Apple vai ceder e incluir USB-C nos AirPods Pro

Apple AirPods
A Apple vai incluir uma porta USB-C nos AirPods Pro Crédito@Apple

A Apple vai continuar a introduzir a tão desejada porta USB Tipo-C em toda a sua linha de equipamentos, na qual se incluem os auscultadores AirPods. Mas a empresa de Cupertino vai fazê-lo ao seu próprio ritmo e, por essa razão, o modelo terá a referida entrada, mas só em 2023.

A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo que avança que a base de carregamento dos auscultadores irá incluir esta porta universal no próximo ano, sendo que o novo modelo a ser lançado em setembro de 2022 irá manter a porta Lightning, como habitualmente.

A razão para a Apple estar a ceder neste ponto relaciona-se com a nova legislação europeia que exige que os equipamentos de eletrónica de consumo estejam equipados com uma porta universal de carregamento.

Mas existem dois pontos que não ficam claros com a informação agora divulgada pelo conhecido analista. Por um lado, não sabemos se a Apple vai continuar a incluir a entrada Lightning ao lado da porta USB-C e, por outro lado, também não está esclarecido se a marca vai introduzir o USB-C apenas nos equipamentos destinados ao mercado europeu.

Mais equipamentos Apple vão ter USB-C

Mas também o iPhone vai ganhar a tão ansiada porta USB-C, mas à semelhança dos auscultadores, tal só vai acontecer também em 2023. Esta informação foi também divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo que afirma que ambos os equipamentos vão ter a desejada ligação ao mesmo tempo.

No que diz respeito ao iPad, atualmente alguns modelos do tablet incluem USB, mas de acordo com vários rumores, a nova geração que deverá chegar em setembro deste ano pode trazer também esta novidade.

Ao incluir USB-C na sua geração mais recente do tablet, a Apple podia completar a transição total para este tipo de carregamento universal. De resto, o conhecido analista prevê que também a bateria MagSafe venha a substituir a sua entrada Lightning por uma porta USB.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt