Xiaomi Watch S1 Pro: chegou o rival do Samsung Galaxy Watch 5

Mónica Marques
Comentar

Num evento que contou com a apresentação de muitos novos produtos, a Xiaomi apresentou o Watch S1 Pro.

Este smartwatch premium chega com muitas novidades capazes de fazer frente ao recém-lançado Galaxy Watch 5 da Samsung.

Xiaomi Watch S1 Pro grava atividades ao ar livre e mede a temperatura da pele

Xiaomi Watch S1 Pro
O Xiaomi Watch S1 Pro dispõe de várias braceletes Crédito@Xiaomi/Weibo

Num evento com mais de duas horas de duração, a Xiaomi revelou oficialmente o novo Watch S1 Pro que chega com um design premium muito elegante e várias funcionalidades e sensores. Estamos perante um candidato sério que quer disputar a liderança de wearables, a nível global, com o recém-lançado Samsung Galaxy Watch 5.

Vamos conhecer então os seus argumentos. O Watch S1 Pro surge com um mostrador circular que aloja um ecrã AMOLED de 1,47 polegadas que fornece uma resolução de 480x480 pixéis e um brilho de 600 nits.

Equipado com um processador de 12 nm, o modelo é alimentado por uma bateria de 500 mAh De acordo com a marca, uma única carga oferece autonomia para 15 dias de funcionamento e 10 minutos a carregar fornecem dois dias de vida útil de bateria.

Conta também com conectividade Bluetooth 5.0, NFC, GPS integrado e ainda traz consigo suporte para aplicações de terceiros e resistência à água de até cinco metros.

Nos recursos de desporto tem mais de 100 modos de treino e o GPS integrado permite gravar atividades ao ar livre, como ciclismo ou corrida, sem a necessidade da presença de um smartphone.

Já para a saúde está recheado de sensores. Faz monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, da qualidade e padrões de sono, dos níveis de stress e ainda mede a temperatura da pele.

Resumo das especificações do Xiaomi Watch S1 Pro

  • Ecrã AMOLED de 1,47 polegadas
  • Resolução 480x480 pixéis
  • brilho 600 nits
  • Processador 12 nm
  • Bluetooth, NFC
  • GPS integrado
  • bateria de 500 mAh
  • Autonomia para 15 dias
  • Mais de 100 modos de treino
  • Monitorização cardíaca, stress, SpO2, sono, temperatura da pele

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Watch S1 Pro será disponibilizado em breve apenas no mercado chinês. Terá um custo de 1.499 yuans – aproximadamente 215 euros –, sendo que a variante preta em aço inoxidável tem um custo de 1.599 yuans (cerca de 230 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.