Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos de Smart TVs e boxes, o sistema operativo Android TV é aquele que colhe muitos fãs. Isto porque permite aos utilizadores ter acesso a um grande número de aplicações através da Google Play Store, ou de outras lojas.

Até agora, a Apple tardava em trazer o seu serviço de streaming para todos os equipamentos com Android. Apenas Smart TVs e o Chromecast com Android TV o tinham disponível. Mas isso acabou de mudar.

Xiaomi Mi Box S ou Nvidia Shield já têm acesso ao Apple TV+

Se tens um equipamento com Android TV, foi confirmado pela Google que a Apple TV e o serviço Apple TV+ já estão virtualmente disponíveis em todos os equipamentos com o sistema operativo. Do meu lado, posso confirmar-te que na Xiaomi Mi Box S já consegui fazer download.

Introducing a new member to our streaming roster. The Apple TV app is now available on #AndroidTV devices.

— Apple TV (@AppleTV) 1 de junho de 2021

Esta terça-feira a Nvidia já havia anunciado o suporte para a Apple TV e Apple TV+ nas suas populares boxes Shield. E é bom realçar que esta suporta os comandos de voz através da assistente Google.

Como ter a Apple TV/ Apple TV Plus no Android TV

Para teres a Apple TV ou o serviço Apple TV Plus no teu dispositivo com Android TV, este deve ter pelo menos o Android Oreo 8.0, e não ser restrito a nenhum operador. Depois disso, é entrar na Google Play Store, pesquisar por Apple TV e instalar app.

Para iniciar sessão, não poderia ser mais simples. Se não tens um Apple ID, terás de criar conta. Caso já tenhas Apple ID, basta clicares em “Aceder por dispositivo móvel”.

A partir daí, podes ir a “https://activate.apple.com” no teu dispositivo Apple, e introduzir o código indicado. Outra forma simples, é usares a câmara do teu iPhone ou iPad e ler o código QR disponível. Depois disso, é fazer autenticação com o teu dispositivo Apple.

O serviço de streaming Apple TV+ tem um custo de 4,99 € por mês, mas tens direito a um ano grátis ao comprar um novo equipamento da Apple. Os smartphones Android ainda não têm acesso ao serviço, mas deve ser uma questão de tempo até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.