Apple terá no chip A17 Bionic o grande motivo de orgulho nos iPhone 15 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda faltem seis meses para a apresentação dos iPhone 15 Pro, estes modelos são já um tema recorrente das notícias tecnológicas. Os novos smartphones da Apple prometem várias melhorias, nomeadamente o seu novo processador A17 Bionic.

Muitos consumidores não costumam prestar muita atenção aos processadores usados nos iPhone, mas em 2023 este poderá ser o motivo pelo qual muitos irão trocar de equipamento. Pelo menos é essa a crença dos analistas da Digitimes.

Apple A17 Bionic será o único SoC de 3 nm em 2023

Conforme o novo relatório desta fonte, a Apple será a única empresa, em 2023, a incorporar nos seus smartphones um processador desenvolvido em 3 nm. Será, sem sombra para dúvida, um dos principais motivos de orgulho da marca com os iPhone 15 Pro.

Apple iPhone 15 Pro

A gigante americana terá adquirido toda a primeira remessa de processadores com litografia de 3 nm da TSMC. Deste modo, a Apple conseguirá antecipar-se às suas concorrentes Qualcomm e MediaTek que invocam questões financeiras e cautela para saltar a adoção imediata destes componentes.

Com efeito, o A17 Bionic será construído com a nova tecnologia FinFet de 3 nm desenvolvida pela TSMC. Especula-se que tal representará um ganho energético de 35%, contudo, ainda não conhecemos números para o seu salto de desempenho.

Quanto menor for o processo litográfico em que o processador é desenvolvido, maior será a sua evolução técnica. Isto porque é possível incorporar mais transístores no seu interior, potenciando o seu desempenho e reduzindo a sua dependência energética.

Certo é que o A17 Bionic será um componente sem rival em 2023, quer pelo seu desempenho, quer pelo seu consumo energético. E isso fará com que muitos fãs da Apple troquem o seu atual smartphone por um iPhone 15 Pro.

A juntar a isso, os iPhone 15 Pro apresentarão ligeiras mudanças de design, novas câmaras e novos botões. Em suma, serão várias as novidades que farão dos novos smartphones da Apple um objeto cobiçado em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.