Apple iPhone 14 Pro é considerado o melhor smartphone na MWC 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Mobile World Congress 2023 (MWC 2023) realizou-se esta semana em Barcelona. E como é habitual, foram divulgados os vencedores dos GLOMO (os denominados Global Mobile Awards). No nosso caso, quisemos imediatamente saber quem ganhou o prémio de melhor smartphone na categoria de “Dispositivo”.

Para surpresa de muitos, o grande vencedor da categoria de melhor smartphone foi o Apple iPhone 14 Pro. E este derrotou alguns adversários importantes a concurso nesta categoria, que seriam óbvios vencedores.

iPhone 14 Pro
iPhone 14 Pro

Samsung Galaxy Z Flip4, Z Fold4, Google Pixel 7 Pro e Nothing Phone (1) derrotados

Os grandes derrotados são os Samsung Galaxy Z Flip4, Galaxy Z Fold4, Google Pixel 7 Pro e Nothing Phone (1), que também se encontravam a concurso. Para tal terá contribuído o “desempenho, inovação e liderança” do equipamento.

“O prémio de Melhor Smartphone combina excelente desempenho, inovação e liderança, conforme determinado pela avaliação de smartphones no mercado durante o período entre janeiro e dezembro de 2022, pelos principais analistas independentes, jornalistas e influenciadores”, pode ler-se.

SOS emergência por satélite dá outro prémio à Apple

Mas esta não foi a única categoria onde a Apple e o iPhone 14 Pro se destacaram. Isto porque o aparelho também venceu na categoria de “Dispositivo com Inovação Disruptiva”, para a funcionalidade de SOS emergência por satélite.

Caso não saibas, esta é uma funcionalidade estreada pela Apple nos iPhone 14 e iPhone 14 Pro, ainda cingida aos Estados Unidos. Esta permite aos utilizadores “enviar mensagens SMS para os serviços de emergência quando estiver fora da cobertura da rede móvel e Wi-Fi. Também pode utilizar a app Encontrar para partilhar por satélite a localização com outras pessoas”.

No fundo, esta é uma forma de os utilizadores acederem a serviços de emergência em circunstâncias excecionais, quando não o podem fazer de outra forma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.