Apple prepara-se para mudar os controlos de volume no iPhone 15 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das mudanças que se espera para os iPhone 15 Pro é a transição para botões semelhantes ao botão home do iPhone 8. Ou seja, não se trata de um botão inteiramente físico, porém, oferece um feedback que simula a pressão de um botão físico.

Agora, temos novas evidências de que essa não será a única alteração nestes componentes. Imagens CAD dos próximos smartphones da Apple revelam também mudanças físicas nos seus seletores de volume.

iPhone 15 Pro adotará um só botão para controlar o seu volume

Atualmente, os iPhone oferecem dois botões seletores de volume: um para aumentar o volume e outro para o diminuir. Contudo, com os iPhone 15 Pro, a empresa quer transitar para um só botão que faça as duas tarefas.

Será algo semelhante ao que vemos nos topos de gama da Samsung, por exemplo. Teremos um botão maior em que cada uma das suas extremidades desempenhará uma tarefa diferente.

Almost 100% sure that the iPhone 15 Pro will LONG Unified Volume button, rather than 2 separate ones.While making our iPhone 15 Pro Concept, we’ve found that Apple uses 2 pins on each of the 2 volume buttons. The iPhone 15 Pro CAD only shows 2 pins on a longer volume button. pic.twitter.com/KzkpS9fYBB

— Daniel (@ZONEofTECH) 2 de março de 2023

Esta teoria é apontada por ZONEofTECH após uma análise mais detalhada aos esquemas CAD do iPhone 15 Pro divulgados recentemente. Ele mostra-se quase 100% certo de que a Apple transitará para esta solução.

O também conhecido como Daniel refere que a Apple costuma usar dois pinos em cada um dos seletores de volume dos seus smartphones, totalizando quatro pinos. Neste CAD, no entanto, vemos apenas dois pinos, o que sustenta esta mudança.

If you look at the regular iPhone 15 CAD, you can see that it clearly has 2 individual button slots with 4 pins in total.Pretty sure that this means we’ll see a unified volume button on the 15 Pro.

— Daniel (@ZONEofTECH) 2 de março de 2023

Adicionalmente, ele refere que também o seletor de perfis de sons passará a ser um botão de clique único. Atualmente, este botão da Apple pode ser movido para várias posições, dependendo do perfil desejado.

Serão estas mudanças revolucionárias para a experiência de utilização do iPhone 15 Pro? Obviamente que não. Apenas obrigarão a uma leve curva de aprendizagem, em especial no botão seletor de perfis que poderá ter um comportamento similar aos botões de software do iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.