Apple: revelada capacidade de bateria de auscultadores AirPods Pro 2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos auscultadores Premium da Apple chegaram em setembro passado e trouxeram consigo várias novidades.

Uma delas foi o aumento da autonomia, mas, como habitualmente, a capacidade de bateria do modelo era desconhecida… até agora!

Novos AirPods Pro 2 estão equipados com uma bateria de 523 mAh

Auscultadores AirPods Pro 2
Os novos AirPods Pro 2 da Apple contam com tecnologia de cancelamento ativo de ruído Crédito@Apple

No evento em que apresentou oficialmente a nova série iPhone 14, a Apple revelou também os novos auscultadores AirPods Pro 2. O modelo traz consigo algumas novidades, entre as quais está uma maior autonomia.

Mas, como acontece habitualmente com os equipamentos vindos de Cupertino, a capacidade de bateria dos novos auscultadores não foi revelada. No entanto, nenhum segredo Apple consegue ficar guardado durante muito tempo e hoje foi conhecida a bateria integrada neste modelo Pro.

A informação foi retirada da listagem 3C que mostra que cada auricular conta com uma bateria de 49,7 mAh e que a base de carregamento conta com uma bateria mais robusta com 523 mAh de capacidade.

De acordo com a própria Apple, os AirPods Pro 2 fornecem uma autonomia de seis horas com uma única carga, sendo que podem chegar de até às 30 horas com a base de carregamento.

Especificações dos AirPods Pro 2

Recordemos agora algumas das especificações integradas nos novos auscultadores Apple. Os AirPods Pro 2 contam com tecnologia de cancelamento ativo de ruído que, por sua vez, inclui a funcionalidade transparência adaptativa. Esta permite que os utilizadores ouçam alguns ruídos de fundo, de forma a que não fiquem totalmente alheios ao ambiente à sua volta.

Outra especificação é o áudio espacial personalizado com seguimento dinâmico dos movimentos da cabeça, o que por si é explicativo da sua função.

Cada auricular pesa apenas 5,3 gramas e contam com microfones duplos com tecnologia beamforming para chamadas com áudio nítido e detalhado.

O modelo está já disponível em Portugal por 299 euros e tem um prazo de entrega de dois dias apenas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt