App Android cópia da Dynamic Island da Apple atinge um milhão de downloads

Mónica Marques
Comentar

Chama-se DynamicSpot e é uma aplicação para Android que oferece a funcionalidade Dynamic Island presente no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

À semelhança do recurso da Apple, a aplicação está a ter bastante sucesso juntos dos utilizadores e atingiu já o marco de um milhão de downloads.

A app que traz a Dynamic Island para o universo Android

Aplicação Dynamicspot
A aplicação DynamicSpot está disponível gratuitamente na Play Store da Google Crédito@PlayStore/Jawomo

Uma das grandes novidades dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max é a funcionalidade Dynamic Island que está a ser muito bem recebida pelos utilizadores iOS de todo o mundo. E, pelos vistos, também está a fazer sucesso junto dos utilizadores do universo Android.

Tudo porque na Play Store da Google está disponível, a título gratuito, uma aplicação chamada DynamicSpot que transporta a funcionalidade Dynamic Island para os equipamentos Android. O sucesso desta aplicação traduz-se já em números, uma vez que ultrapassou o marco de um milhão de downloads.

Compatível com smartphones com a câmara centralizada, a aplicação DynamicSpot foi lançada a 29 de setembro e tem uma classificação de 4,3 na Play Store da Google, o que significa que tem um desempenho bastante razoável.

A aplicação permite que os utilizadores Android acedam a notificações recentes ou alterações do estado do smartphone. Mas o programador responsável pela app vai mais longe e garante que a DynamicSpot é personalizável, uma vez que permite que as configurações de interação sejam alteradas, assim como possibilita o ajuste de alguns recursos.

A aplicação DynamicSpot necessita do sistema operativo Android 9 ou superior para ser instalada e para fazeres a sua instalação basta navegares até à Play Store e solicitares o download desta app.

É gratuita e o programador responsável já avançou que, no futuro, serão adicionados novos recursos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt