Apple remove aplicação da App Store e dá explicações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está a remover algumas aplicações da sua loja App Store, mas deu explicações sobre tudo o que está a fazer.

A empresa de Cupertino explicou que eliminou apenas apps desatualizadas pela simples razão de que os utilizadores não estavam a fazer download das mesmas.

Apple remove aplicações desatualizadas da App Store

App Store
A Apple removeu 2,8 milhões de aplicações da App Store nos últimos seis anos

Recentemente foi noticiado que a Apple está a remover algumas aplicações da App Store. Mas a empresa de Cupertino esclareceu que estava a fazê-lo apenas a aplicações desatualizadas e que a razão para o fazer é porque os utilizadores não estão a fazer download das referidas aplicações.

A empresa de Tim Cook especifica que as aplicações removidas são aquelas que não receberam atualizações nos últimos três anos e que não registam um limite mínimo de downloads.

A Apple está inclusive a enviar um mail de notificação aos programadores esclarecendo que a aplicação que irá ser removida, não foi alvo de um número limite mínimo de downloads nos últimos 12 meses.

Mas ainda que a Apple remova as apps da sua loja de aplicações, todas as versões dessas aplicações instaladas nos equipamentos iOS vão continuar a funcionar normalmente, por essa razão não há motivo de preocupação para os utilizadores.

A Apple termina os esclarecimentos afirmando que a "confiança do utilizador em aplicações de qualidade é a base de tudo o que fazemos na construção e execução da App Store". Recorde-se que nos últimos seis anos, a empresa baseada em Cupertino removeu quase 2,8 milhões de apps da sua loja de aplicações, por os motivos já expostos.

Alguns modelos do iPhone 14 podem chegar com uma característica que não vai agradar a todos

Recentemente, foram divulgadas imagens na rede social Twitter de todos os modelos do proximo iPhone 14 que mostram como cada um será. E as boas notícias é que as molduras estão um pouco mais finas e os novos recortes nos ecrãs podem indicar a presença de sensores maiores.

Por outro lado, as novas imagens sugerem que os modelos Pro da geração 14 do smartphone podem chegar com uma proporção mais alta que os seus antecessores. Esta caraterística vai desiludir sobretudo os utilizadores que têm por hábito andar com o smartphone no bolso.

Ao que tudo indica, a proporção foi aumentada para se encaixar adequadamente nos novos recortes. Por outras palavras, a Apple não reduziu os tamanhos dos componentes do entalhe, tendo apenas removido as extremidades à volta destes elementos.

Tal como rumores anteriores tinham avançado, os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Max vão manter o mesmo entalhe presente na geração 13 do smartphone da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt