Samsung Galaxy Z Flip4 chega com uma pequena atualização

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em agosto que a Samsung vai lançar novos modelos na sua gama de smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold4 e e o Galaxy Z Flip4.

Sobre o primeiro são vários os rumores que avançam alterações significativas no processador e câmara, mas quanto ao Galaxy Z Flip4 apenas se sabe que vai chegar com uma pequena atualização na capacidade da bateria.

Samsung Galaxy Z Flip4 vai chegar com uma bateria de 3.400 mAh

No pico do verão, em agosto, a Samsung deverá "refrescar" o mundo high-tech com mais um evento Unpacked, onde irá revelar os seus dois novos smartphones dobráveis: Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Sobre o primeiro modelo foram já avançadas algumas das especificações que podemos esperar ver no terminal e que prometem torná-lo num dos melhores dobráveis do mercado. Já sobre o Galaxy Z Flip4, pouco se sabe. Mas agora começaram a surgir rumores de que o dobrável pode chegar com uma pequena atualização ao nível da bateria.

De acordo com as informações agora divulgadas, o novo dobrável vai chegar com duas baterias, sendo que a capacidade da primeira será de 2.400 mAh enquanto que a segunda terá 903 mAh. Nesse sentido, a capacidade nominal total é de 3.303 mAh.
Mas uma vez que a Samsung tem por hábito arredondar (para cima) os valores da capacidade bateria, é bastante provável que o Galaxy Z Flip4 seja nomeado com uma bateria de 3.400 mAh.

A confirmar-se a informação esta é uma pequena atualização em relação ao seu antecessor que conta com uma bateria de 3.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts. Isto já para não falar de que atualmente estão disponíveis no mercado baterias de 5.000 mAh, o que torna ainda mais pequena a atualização do Galaxy Z Flip4.

Mas é também preciso ter em conta que sendo mais pequeno, o Flip4 coloca mais desafios no que respeita à integração de uma bateria maior. Além disso, muito possivelmente a Samsung irá também proceder a atualizações em outras especificações que, muito em breve, podem ser reveladas no mundo Web.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold4

Outros rumores relacionados com a Samsung começaram já a avançar algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo dobrável Galaxy Z Fold4.

Assim,o Galaxy Z Fold 4 deve chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado com o processo de 4 nm. Por outro lado, deve apresentar-se com um design de dobradiça única que fará com que seja mais fino que o modelo anterior, além de poder incluir também uma slot para a caneta S Pen da Samsung.

É ainda sugerido que o dobrável integre o sensor de 108 megapixéis que atualmente faz parte das especificações do modelo topo de gama Galaxy S22 Ultra. Ao que tudo indica, as câmara frontais do Galaxy Z Fold 4 vão também ser melhoradas, em relação ao modelo anterior, ainda que não se conheça até ao momento se a melhoria será ao nível da resolução, com sensores com mais pixéis, ou se a alteração serão novos recursos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 8 Gen 1 Plus: eis o que esperar do novo processador da Qualcomm
  • Xiaomi pode revolucionar smartphones dobráveis com uma característica única
  • Huawei Mate Xs 2 é oficial e surpreende no preço e não nas especificações
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt