Os telemóveis Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max estão a apresentar estranhas linhas horizontais no ecrã de arranque, afetando sobretudo estes modelos de topo. O problema, já reconhecido pela gigante de Cupertino, prende-se com o software do iOS 16.
Estando já a trabalhar numa correção para este lapso, a Apple admite que efetivamente o problema afeta vários equipamentos após as redes sociais serem inundadas de relatos similares. Em causa estão as linhas horizontais, captadas por diversos utilizadores e plasmadas um pouco por toda a Internet, do Reddit até ao Twitter.
iOS 16 é o culpado pelas misteriosas linhas no ecrã dos iPhone 14
Em particular, o problema está a afetar mais unidades dos Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O pior de tudo? Os utilizadores não sabem o que está a causar este glitch que ocorre quando ligam o telefone após um reinício do dispositivo móvel.
Porém, importa frisar que para além da aparência defeituosa, o que legitimamente preocupa os utilizadores, não há nada que afete seriamente o telefone. Por outras palavras, estamos perante um lapso do software, sem qualquer consequência direta para o hardware.
A situação foi inicialmente reportada pela comunidade dedicada ao Apple iPhone na plataforma Reddit. Em seguida, várias publicações dedicadas divulgaram o sucedido e vieram também confirmar a ocorrência este estranho fenómeno nos iPhone.
Apple já reconheceu o problema e trabalha na sua correção
As estranhas linhas amarelas e verdes, de configuração horizontal, atravessam toda a largura do ecrã. Naturalmente, os utilizadores pensaram que os ecrãs propriamente ditos apresentavam alguma falha técnica, ou estavam de alguma forma danificados.
Porém, estas linhas não são permanentes. Assim que a sequência de início (boot up) do iPhone está completa, o ecrã funciona normalmente, sem qualquer remanescente das linhas no arranque. São escassos segundos, mas o suficiente para preocupar os utilizadores dos modelos Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Solução chegará com o iOS 16.3 aos Apple iPhone
Entretanto, a equipa de suporte da Apple já tomou conhecimento do sucedido e está a trabalhar numa correção a chegar sob a forma de uma atualização para o iOS. Segundo a própria empresa, o problema foi identificado num bug ou erro do próprio iOS 16.
Mais concretamente, será a versão iOS 16.2 que afeta mais utilizadores, com a empresa a trabalhar atualmente na sua correção. Por fim, a disponibilização da mesma não tem ainda data definida, mas não deve tardar em chegar.
Em suma, resta-nos agora aguardar pela disponibilização da atualização iOS 16.3 que conterá a correção para este estranho erro a afetar algumas unidades dos Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Editores 4gnews recomendam: