OPPO Find X6 Pro: mais pormenores revelados do próximo topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a OPPO lance o seu próximo smartphone topo de gama no final do próximo mês de fevereiro.

Mas ainda que a data de lançamento não esteja assim tão próxima, são muitos os rumores que estão a revelar os pormenores do modelo. Agora soubemos que vai contar com carregamento rápido mais célere que o modelo anterior.

OPPO Find X6 Pro com carregamento rápido de 100 watts

OPPO Find X6 Pro
Publicação do leaker Digital Chat Station na rede social Weibo sobre o modelo OPPO Find X6 Pro Crédito@DigitalChatStation/Weibo

O modelo Find X5 Pro da OPPO foi lançado em fevereiro deste ano e, de acordo com os rumores, o seu sucessor vai ser apresentado oficialmente na mesma altura do próximo ano. Mas ainda que a revelação oficial esteja longe no tempo, são já muitos os rumores a circular no mundo Web.

Hoje, na rede social chinesa Weibo, o leaker Digital Chat Station revelou mais pormenores sobre as especificações que podemos esperar ver no próximo topo de gama da OPPO. De acordo com o conhecido leaker, o Find X6 Pro vai contar com carregamento rápido de 100 watts ou superior.

Esta é uma atualização face ao modelo anterior. Recorde-se que o OPPO Find X5 Pro conta com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Segundo os valores anunciados pela própria marca, este terminal consegue levar a bateria dos 0 aos 50% em apenas 12 minutos.

Mas a confirmarem-se as informações agora reveladas pelo leaker Digital Chat Station, o novo Find X6 Pro será mais rápido a recarregar a energia da bateria. Este é sempre, aliás, um atributo muito bem-vindo pelos utilizadores.

O conhecido leaker avança ainda que o modelo vai também chegar equipado com um motor linear de eixo X, assim como com IR Blaster. Este último é, na realidade, um sensor infravermelho que permite que o smartphone funcione como um controlo remoto para os mais variados eletrodomésticos do utilizador.

Outras especificações esperadas no OPPO Find X6 Pro

Entretanto, outros rumores avançaram já com as especificações cruciais do novo smartphone premium da OPPO. Assim, o Find X6 Pro deve chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que irá fornecer uma resolução de 3216x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um pico máximo de 1.200 nits.

Na configuração de câmara traseira tripla vai apresentar um sensor primário, um ultra grande angular e ainda um sensor telefoto, todos com uma resolução de 50 megapixéis. Na zona frontal terá uma câmara com 32 megapixéis.

O OPPO Find X6 Pro terá no interior o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por fim, a alimentar o terminal estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com o hoje revelado suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt