Apple quer depender cada vez menos da Samsung e LG com nova medida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple pode estar a pensar apostar em computadores ou touchscreen, como noticiamos esta manhã. Mas segundo a Bloomberg, há uma medida bem mais importante a poder ser tomada.

Esta fonte afirma que a Apple pretende usar ecrãs personalizados que possa desenhar internamente. O objetivo será usá-los primeiro em produtos populares como o iPhone ou o Apple Watch.

Apple quer desenhar os próprios ecrãs a usar no Apple Watch e iPhone

Recorde-se que, à data, são parceiras como a Samsung ou a LG que fornecem os ecrãs para estes produtos da Apple. Mas a empresa quererá dar o passo seguinte.

iphone

A fonte afirma que toda a transição pode ser iniciada com um produto premium - o Apple Watch Ultra, a ser lançado em 2024. Isto porque o mesmo deve chegar com painel microLED.

O objetivo será, posteriormente, avançar com esse tipo de ecrã nos iPhone que atualmente usam painéis OLED. A produção deverá ficar a cargo de um fornecedor externo, mas será a Apple a desenhar os mesmos.

Como se tem notado em vários dos seus produtos, a Apple quer depender cada vez menos de terceiros na produção dos componentes dos seus produtos.

Esse passo foi dado com os processadores, uma vez que é em casa que já fabrica os processadores dos seus iPhone, iPad ou Mac. E além de desenhar os ecrãs, os próximos passos será também produzir os chips de modem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.