Huawei P60 e P60 Pro serão apresentados em breve com várias melhorias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei estará prestes a apresentar oficialmente os seus novos smartphones topos de gama. Serão eles os Huawei P60 e Huawei P60 Pro apostados em inverter a curva descendente que a empresa verifica desde as sanções impostas pelos EUA.

Ao que tudo indica, o novo par de dispositivos será anunciado já em março. Na antecipação desse evento, podemos agora avançar com as principais especificações dos novos smartphones.

Huawei P60 e Huawei P60 Pro serão revelados em março

Digital Chat Station é quem nos traz informações importantes acerca dos próximos lançamentos da Huawei. De acordo com os dados revelados por esta fonte, haverão várias melhorias quando comparados com os P50.

Huawei P60

Começando pelo Huawei P60 Pro, este virá equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. No entanto, este equipamento utilizará uma versão especial do processador da Qualcomm limitado à conectividade 4G.

No que concerne ao seu ecrã, este modelo terá um painel OLED de 6,6 polegadas com resolução 3200 x 1440 pixels. Contará ainda com uma elevada taxa de atualização cifrada nos 120 Hz.

No departamento fotográfico, o Huawei P60 Pro será contemplado com três sensores. Teremos um sensor principal IMX888 de 50 MP, um grande angular também de 50 MP e um telefoto de 64 MP. Na parte frontal estará uma câmara de 13 MP.

A sua bateria será de 5500 mAh com carregamento rápido de 100 W por fio. Contará ainda com carregamento sem fios com velocidades de 50 W. Comum a ambos os modelos será a sua certificação IP68.

Olhando agora para o Huawei P60, ainda não temos dados concretos sobre o seu processador, nem do seu ecrã. As informações de que dispomos residem sobretudo sobre as suas capacidades fotográficas.

Com efeito, o Huawei P60 chegará com uma lente principal de 50 MP, uma grande angular também de 50 MP e uma telefoto de 16 MP. O único sensor partilhado com o seu irmão Pro será a sua lente grande angular.

Tanto o Huawei P60 como o Huawei P60 Pro contará com o sistema de imagem XMAGE, desenvolvido pela empresa chinesa. Terão ainda direito a um sistema de abertura variável tal como vimos no Huawei Mate 50 Pro.

Resta agora aguardar por dados oficiais acerca dos novos topos de gama da Huawei. A empresa ainda não confirmou quando revelará estes modelos, mas se for realmente em março, em breve ficaremos a sabê-lo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.