Com as novidades que toda a MWC 2017 trouxe, a Apple é uma das marcas que fica desfavorecida na ponderação de cada um de nós uma vez que a última apresentação feita por esta marca foi o iPhone 7. No entanto, nas últimas semanas tem sido avançado que a Apple poderá apresentar uma nova linha dos seus iPad Pro e, segundo novos rumores, essa apresentação poderá ocorrer já na próxima semana.

Depois de em fevereiro termos noticiado que os novos iPad Pro poderiam vir este mês, a MacRumors (fonte) avança que os novos modelos serão apresentados ao mundo algures entre o próximo dia 20 e 24. Falando concretamente dos equipamentos, ainda pouco (ou nada) se sabe mas existe quem acredite que a marca de Cupertino lançará uma versão com 10.5 polegadas e que substituirá a versão de 9.7 polegadas, atualmente no mercado. Acredita-se também que com estes lançamentos o iPad Air 2 possa sair do mercado uma vez ser um equipamento que já conta com vários anos.

   

Vê também: iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas

Nos dois últimos anos, a “esta altura do campeonato” a Apple já tinha enviado convites para a imprensa com vista à presença no seu evento que costumava fazer em Março. Contudo, este ano nem mesmo a imprensa internacional recebeu qualquer tipo de convite, o que faz pensar na possibilidade dos novos iPad Pro serem apresentados sem um evento oficial, digamos.

Era também esperado que por esta altura fosse apresentado, pelo menos, uma nova cor para o iPhone 7 (acreditava-se que fosse a cor vermelho) mas a fonte deste artigo nada refere acerca disso, o que me faz também acreditar que realmente não tenhamos nenhum evento Apple este mês.


Este “silêncio” por parte da marca face a todas as novidades que muitas outras marcas já revelaram este ano será bom sinal? Ou a empresa de Cupertino anda sem ideias do que mostrar ao mundo? Sinceramente, não sei mas acredito que se a Apple não apresentar nada até junho (momento em que marcará presença na World Wide Developers Conference (WWDC)), poderá cair no esquecimento de muita gente.

Outros assuntos relevantes:

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

Casaco da Levi’s com parceria Google chegará em breve por 300€

Samsung Galaxy S8: Bastará o Marketing para recuperar o tempo perdido?