Apple prepara novo Mac com impressionantes 96 GB de RAM

Carlos Oliveira
Comentar

Segundo o analista Mark Gurman, a Apple só atualizará a sua oferta de produtos Mac no início de 2023. Entre as novidades que a norte-americana estará a preparar está um impressionante modelo com nada mais, nada menos que 96 GB de RAM.

A prova da existência deste produto foi dada pela conhecida plataforma de benchmarks Geekbench. Por lá, passou recentemente um novo produto para a linha Mac da Apple e deixou um vislumbre do seu potencial de desempenho.

New Mac’s Geekbench 5 scores!12 cores, 96GB of RAMhttps://t.co/74dOcmgTod pic.twitter.com/PXl8Ul9eVp

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 30 de novembro de 2022

Próximo Mac trará 96 GB de RAM e o processador M2 Max

Foi ShrimpApplePro quem não chamou a nossa atenção para a presença de novo produto Apple na plataforma Geekbench. Com a designação Mac14,6, é o seu hardware que comprova que este é um produto ainda por lançar para o mercado.

Em primeiro lugar, este modelo Mac apresenta-se nesta plataforma com o processador M2 Max. Como bem sabemos, a Apple ainda não introduziu esta variação do seu novo processador, algo que deverá acontecer também no próximo ano.

Apple Mac

Com o apoio de 96 GB de RAM, o produto aqui em causa arrecadou 1853 pontos em testes single-core e 13855 pontos em testes multi-core. Resultados que representam uma melhoria de 14% face ao modelo que o antecede, o M1 Max.

Estes valores notam que o salto incremental entre gerações destes processadores não será abismal. A própria atualização do M1 para o M2 não foi revolucionária, por isso, faz todo o sentido que os seus derivantes sigam a mesma tendência.

Sem dúvida que aquilo que mais intriga gera neste teste de benchmark é a presença de 96 GB de RAM. O máximo que a linha MacBook Pro oferece atualmente são 64 GB, portanto, este produto poderá não se destinar a esta gama de dispositivos.

Perante estes valores, muitos pensarão no tão desejado Mac Pro com Apple Silicon. Porém, a tímida evolução de apenas 14% de desempenho faz-me questionar se este modelo será mesmo esse produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.