Atualmente, o Apple Watch apenas pode ser emparelhado com um único iPhone para garantir que todos os dados estão em segurança.
Mas os rumores mais recentes sugerem que a próxima geração do smartwatch vai ter suporte para multi-dispositivos Apple, podendo ser emparelhado com um iPad ou Mac.
Apple Watch pode ganhar suporte multi-dispositivos
Cada modelo da atual série Apple Watch apenas pode ser emparelhado com um único iPhone. A empresa optou por esta estratégia para garantir que o wearable estava vinculado ao ID de um utilizador específico, de forma a garantir que todos os dados se mantinham de acordo com a sua política rígida de segurança e privacidade.
Ainda que esta estratégia assegure a segurança acaba por limitar os utilizadores. Mas parece que a Apple tem agora outra ideia e, já este ano, a nova geração de smartwatches pode chegar equipada com suporte para multi-dispositivos que vai permitir sincronizar o wearable com outros produtos da empresa.
A informação chega através do utilizador Analist941, da rede social Twitter, que no passado já divulgou informações corretas sobre funcionalidades de outros equipamentos da Apple, como por exemplo, a Dynamic Island.
Novo recurso multi-dispositivos pode não ficar disponível imediatamente
A confirmarem-se estes dados, as possibilidades são infinitas para os utilizadores do Apple Watch. Vão poder desbloquear o seu Mac com o smartwatch, ver o progresso dos seus treinos no iPad com a app Apple Fitness+ e muito mais.
Infelizmente, o leaker não avança com mais dados sobre este assunto, mas espera-se que este recurso chegue já este ano aos wearables da marca. Pode ser apresentado já na conferência WWDC que acontece em junho deste ano e que irá servir de palco para revelar os sistemas operativos de todos os equipamentos da marca.
Ainda que a funcionalidade seja já apresentada, pode não ficar imediatamente disponível. Especialmente, tendo em conta o historial da Apple. Por isso, há também a probabilidade de o recurso ficar disponível posteriormente em atualizações dos sistemas operativos watchOS 10, iOS 17, iPadOS 14 e macOS 14.
Editores 4gnews recomendam: