Design de Samsung Galaxy Watch 6 Pro será semelhante a um modelo antigo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será na última semana de julho que a Samsung vai apresentar oficialmente os novos smartphones dobráveis e a sua próxima geração de smartwatches num evento Unpacked.

Os últimos rumores apontam para que o Galaxy Watch 6 Pro faça regressar o aro físico giratório, ficando com um design demasiado semelhante ao modelo antigo Galaxy Watch 4 Classic.

Samsung Galaxy Watch 6 Pro pode recuperar design antigo

Exclusive confirmation today:Samsung Galaxy Watch6 Pro regression belt rotating bezel and time scale design, the overall design is almost the same as that of watch4 classic, and the border is narrower. pic.twitter.com/GDaXNpUqIH

— Ice universe (@UniverseIce) 26 de abril de 2023

Nos últimos dias de julho, a Samsung irá realizar mais um evento Unpacked para revelar os seus novos smartphones dobráveis, assim como a próxima geração da sua linha de smartwatches.

Relativamente a este último, parece que a gigante sul-coreana irá fazer alterações no design, recuperando as características e linhas de um modelo antigo. De acordo com o leaker Ice Universe, o modelo Galaxy Watch 6 Pro vai chegar com um design bastante semelhante ao antigo Galaxy Watch 4 Classic.

Tudo porque vai apresentar as mesmas linhas direitas e fazer regressar o aro físico giratório. Este mesmo aro foi, na altura, muito bem recebido pelos utilizadores. E, talvez por essa razão, a Samsung vai recuperá-lo para o modelo mais avançado da sua nova geração de smartwatches.

Talvez também por isso, a marca seja obrigada a optar por um design de linhas direitas que acomode devidamente este aro.

Novo processador vai tornar Samsung Galaxy Watch 6 10% mais rápido e poderoso

Entretanto, outras notícias deram já conta de que a nova série Galaxy Watch 6 da Samsung vai chegar equipada com um novo processador proprietário da marca.

Dizem os rumores que os smartwatches vão ser alimentados pelo novo Exynos W980 SoC que irá tornar os modelos 10% mais rápidos e poderosos que a série anterior que integra o chip Exynos W920 SoC.

Em paralelo, foi também revelado que o Galaxy Watch 6 vai integrar um ecrã de 1,47 polegadas com uma resolução superior. Sabe-se também já que a variante de 40 mm deste modelo pode ser equipada com uma bateria de 300 mAh enquanto a versão de 44 mm vai integrar uma bateria maior de 425 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt