Apple pode tomar decisão inédita nos seus computadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple sempre se recusou a avançar com ecrãs sensíveis ao toque (touchscreen) nos seus computadores. Era algo que Steve Jobs, pessoalmente, não apreciava.

Mas ao que revela Mark Gurman, analista da Bloomberg, isso pode mudar até ao ano de 2025. É que segundo esta fonte, a marca da maçã trincada pretende lançar um produto com essas características.

MacBook com touchscreen pode chegar até 2025

Mark Gurman afirma que os engenheiros da Apple estarão ativamente imbuídos nesta ideia. O que significa que, pela primeira vez, está a “considerar seriamente” produzir Macs com ecrã sensível ao toque.

apple macbook

Como referido acima, não é algo que devamos ver este ano. A fonte refere que o primeiro Mac com ecrã sensível ao toque pode chegar apenas em 2025.

Para os utilizadores interessados, isto significaria ter as potencialidades de um iPad no seu MacBook. O formato de computador portátil tradicional com esse tipo de ecrã, que muitas rivais produzem há bastante tempo.

Desde a Asus, à Lenovo ou HP, são muitas fabricantes com computadores portáteis com ecrã touchscreen nas suas ‘fileiras’. E Steve Jobs acreditava que este formato simplesmente não funcionava nos computadores. Pensará agora a Apple de forma diferente?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.