Apple atinge um novo marco na sua história com mais de dois mil milhões de dispositivos ativos

Mónica Marques
Mónica Marques
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Os resultados financeiros podem não ser os melhores, sendo que até a líder de vendas Apple sofreu com a instabilidade da economia global.

Mas ainda assim, a empresa de Cupertino tem razões para festejar. Acaba de atingir um novo marco histórico, ultrapassando os dois mil milhões de dispositivos ativos em todo o mundo.

Apple tem agora mais de dois mil milhões de dispositivos ativos

iPhone 14
Os serviços da Apple representam uma parte significativa da receita da empresa Crédito@Apple

Recentemente, a empresa de Cupertino anunciou os seus resultados financeiros, referentes ao primeiro trimestre de 2023. As notícias não foram as melhores. A marca registou uma queda de 5%, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Mas à parte este relatório financeiro menos promissor, a Apple tem razões para festejar. Tudo porque, a empresa de Cupertino tem agora mais de dois mil milhões de dispositivos ativos em todo o mundo. Como não podia deixar de ser, a Apple fez este anúncio com orgulho, acrescentando ainda que a sua base continua com tendência de crescimento.

Por outro lado, a área de serviços da empresa atingiu também uma nova receita recorde de 20,8 mil milhões de dólares, o que supera as previsões estimadas em 19,5 mil milhões de dólares.

Fazendo a conversão direta da moeda, a Apple conseguiu, nos serviços, uma receita de 18,96 mil milhões de euros, ao invés dos 17,77 mil milhões de euros estimados.

Esta receita foi conseguida pelas 935 milhões de assinaturas pagas, sendo que a empresa conseguiu ampliar em cerca de 150 milhões as assinaturas pagas face ao ano anterior.

De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, e Luca Maestri, o responsável máximo das finanças da empresa, estes resultados foram obtidos graças à fidelização de clientes e também à angariação de novos utilizadores, vindos de marcas rivais como a Samsung.

Vários fabricantes de smartphones têm vindo a dar conta de que as vendas do segmento premium estão a aumentar. Ora tendo em conta que praticamente toda a série de iPhones está incluída neste segmento, a empresa tem sido menos afetada que outras marcas que têm uma forte presença no segmento de entrada e média gama, como a Xiaomi.

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Mónica Marques
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Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt