Apple Pencil pode "copiar" S-Pen da Samsung. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com informações encontradas pelo Pocket Lint, a Apple registou uma patente para um novo Apple Pencil. Essa patente descreve gestos e ações que vão mudar a forma como utilizadores podem interagir com a caneta stylus utilizada nos iPads.

Assim sendo, a patente descreve que o sensor na ponta da caneta pode detetar sequências de até 3 toques onde cada uma irá executar uma ação diferente. A descrição adiciona que as diferentes sequências podem executar funções como aumentar tamanho, cor e forma do lápis ou pincel numa app de desenho, por exemplo.

Além disso, o sensor de toque pode também ser configurado para detetar deslizes do dedo do utilizador. Estes gestos de deslize podem ser utilizados para fazer scroll em páginas da internet, dinamizando a utilização da caneta fora do contexto artístico.

Apple Pencil pode ter uma câmara embutida

A patente descreve ainda a caneta como um dispositivo externo com processador, memória, colunas, microfones ou câmaras. Isto significa que a Apple pode muito bem adaptar a Apple Pencil para um microfone externo ou mesmo uma câmara, dependendo do contexto de utilização.

Apple Pencil ficaria mais parecido com a S-Pen

É impossível falarmos destas novidades na caneta stylus e não mencionar a S-Pen e as suas funções nos Galaxy Note 10. Através de gestos rotativos ou pressionar de botões, o utilizador pode controlar o telemóvel de várias formas, uma das mais interessantes sendo na câmara.

A Apple poderá unir estas ideias já existentes e expandi-las numa Apple Pencil que faz o mesmo que a S-Pen e muito mais. Resta saber se esta patente irá materializar-se num acessório ou se ficará simplesmente na "gaveta".

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está a conquistar (lentamente) o mercado chinês. Entende porquê
  • iPhones estão perto de registar um marco impressionante para a Apple
  • Smartphones só para maiores de 21 anos! É o que pretende nova lei nos Estados Unidos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.