Apple: novo MacBook Air com 15,5 polegadas pode chegar já em abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que no próximo mês de abril, a Apple vai lançar no mercado um novo modelo do MacBook Air com um ecrã de 15,5 polegadas.

Os rumores mais recentes indicam que o portátil entrou em produção de massa este mês e que pode chegar com duas opções de processador M2.

MacBook Air terá duas opções do processador M2, proprietário da Apple

Apple MacBook Air
Atualmente, os modelos de MacBook Air disponíveis em Portugal têm ecrãs de 13,6 polegadas Crédito@Apple

Várias foram as fontes que indicaram anteriormente que a Apple estaria a trabalhar num novo MacBook Air com um ecrã de 15,5 polegadas. Agora Ross Young, da Display Supply Chain Consultants, está a avançar que este modelo do portátil pode chegar ao mercado já no mês de abril.

De acordo com Young, o novo MacBook Air entrou na fase de produção em massa exatamente neste mês, o que indica que em abril poderá ser anunciado oficialmente pela empresa de Cupertino. No entanto, para já a Apple mantém-se em silêncio sobre o assunto.

Outras fontes adiantam também que o modelo será disponibilizado com duas opções do processador M2, mais especificamente o chip M2 ou M2 Pro. Informação que foi igualmente avançada pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo.

Kuo vai ainda mais longe e afirma que o MacBook Air equipado com o chip M2 Pro terá suporte para carregamento rápido de 67 watts e que poderá ganhar uma nova designação comercial, abandonando o nome MacBook Air.

Por fim, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, também já confirmou que a Apple está a trabalhar numa nova versão do MacBook Air que terá as já referidas 15,5 polegadas. O jornalista, conhecido pelas suas informações fiáveis sobre a Apple, avança igualmente que o modelo será disponibilizado na primavera de 2023.

Recorde-se que o MacBook Air de 13,6 polegadas atualmente disponível no portefólio da empresa foi disponibilizado no evento WWDC de 2022 que decorreu de 6 a 10 de junho do ano passado.

Talvez este ano, a Apple antecipe a chegada do portátil ao mercado e efetivamente em abril tenhamos o novo MacBook Air, igualmente elegante, mas com um ecrã significativamente maior.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt