iPhone 15: esta será a única mudança visual da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A coerência e consistência são duas qualidade intrínsecas aos smartphones iOS, ano após ano com um visual similar que continua a fortalecer a imagem de marca. Partindo desta premissa, para a próxima geração, os Apple iPhone 15, contamos com alterações discretas ao seu design para todos os modelos.

Sabemos, porém, que no interior terão processadores mais capazes como o A16 Bionic com litografia de 3 nm, chipset a ser fabricado pela TSMC. Ademais, e provavelmente a maior novidade, será a adoção da porta USB do Tipo C que facilitará o carregamento e transferência de dados nos smartphones.

Margens mais finas serão a maior alteração visual nos Apple iPhone 15

Apple iPhone 15

Face à atual geração - os iPhone 14 - a Apple deverá reduzir o impacto das margens ou bezels dos seus próximos smartphones. A informação é agora veiculada pelo leaker ShrimpApplePro que tem um bom histórico de fiabilidade nas suas previsões do mundo da maçã.

Esta fonte sugere assim que o aspeto visual dos smartphones será extremamente idêntico, mas existirão algumas mudanças que tornarão os telemóveis mais atraentes. A maior das quais será efetivamente a redução das margens em todos os modelos.

Pouco mudará no design dos iPhone 15 a chegar em setembro de 2023

Well I have the result for the display design of the iPhone 15 series. - all iPhone 15 series will have the same display sizes as iPhone 14 series- pro 15 will have thinner bezels with curve edges, display is still flat tho, only the bezels is curve

— ShrimpApplePro 🍤 Vtuber (@VNchocoTaco) 21 de janeiro de 2023

Aponta o mesmo que na gama iPhone 15 teremos os mesmos tamanhos de ecrã atualmente disponíveis, ou seja, de 6,1 polegadas e de 6,7 polegadas com margens retas e com margens ligeiramente curvas nos modelos Pro. Teremos também o mesmo Ceramic Shield e a Ilha Dinâmica no topo dos ecrãs.

O leaker reitera agora que mais fontes vêm confirmar as suas previsões, colhidas provavelmente junto das linhas de produção que já estarão a preparar os componentes que virão a compor os próximo telemóveis.

Para já, note-se, é extremamente precoce avançar qualquer certeza para um produto a ser anunciado em setembro próximo.

Margens (ainda) mais finas para os smartphones iOS de próxima geração

Other sources agree the on info, saying the bezels on the pros will be thinner. https://t.co/eEfT0QvCRJ

— ShrimpApplePro 🍤 Vtuber (@VNchocoTaco) 14 de fevereiro de 2023

O único senão desta alteração poderão ser os toques acidentais no ecrã, isto simplesmente ao segurar no smartphone uma vez que teremos menos onde segurar. Por outro lado, o seu visual pode efetivamente ficar mais elegante com a redução destas margens.

Por fim, contamos também com uma nova cor de destaque, sobretudo nos modelos Apple iPhone 15 Pro e, quiçá, num modelo Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.