Apple: novo iPad traz consigo uma novidade no ecrã e um design mais elegante

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Existe uma forte probabilidade de a Apple lançar novos modelos de iPad durante este mês de outubro.

Agora novos rumores sugerem que o ecrã do tablet vai chegar com uma nova tecnologia OLED híbrida que vai tornar o seu design mais fino e elegante.

Novo iPad com nova tecnologia OLED híbrida no ecrã

Apple iPad
O iPad está disponível em Portugal com preços a começar nos 399 euros Crédito@Apple

A Apple pode ainda ter mais uma vaga de lançamentos este ano. Alguns rumores sugerem que a empresa de Cupertino vai lançar novos modelos do tablet iPad e MacBooks atualizados. A dúvida consiste se este lançamento terá direito a um evento transmitido na Web ou se a empresa vai optar por uma estratégia mais discreta, divulgando apenas comunicados de imprensa com as novidades.

Mas nem com a incerteza desta apresentação, os rumores são travados e os mais recentes apontam para novidades no ecrã do novo tablet. De acordo com o site DigiTimes, a Apple terá um novo fornecedor na sua lista.

Trata-se da Taiwn Surface Mounting Technology (ou Taiwan SMT) que vai ocupar-se da produção de ecrãs de alguns dos equipamentos da gigante norte-americana. Por essa mesma razão, o novo iPad traz consigo novidades no ecrã, exatamente.

Ao que tudo indica, a Apple está a planear adotar uma nova geração de painéis OLED que conjugam substratos rígidos de vidro OLED com encapsulamento fino de OLED flexível. Tecnicismos à parte, esta nova tecnologia OLED híbrida reduz os custos de produção do iPad, assim como permite que este chegue um design mais fino e elegante.

As mesmas fontes sugerem que a empresa de Cupertino quer adotar esta tecnologia até 2024 e que o novo fornecer – Taiwan SMT – vai ficar responsável pela produção do iPad Pro de 12,9 polegadas e do Macbook Pro.

iPad Pro com chip M2 e novo iPad base com design renovado

A acontecer um lançamento Apple em outubro, é bastante provável que a linha de tablets apresente algumas novidades. Segundo os rumores anteriormente divulgados o modelo base terá finalmente uma atualização ao seu design, assim como poderá adicionar à sua lista de especificações suporte para comunicações 5G.

Por sua vez, também o iPad Pro pode ter novidades que vão ser muito bem-vindas pelos utilizadores.

De acordo com os rumores, o modelo mais avançado pode chegar equipado com o processador M2, assim como ter uma redução no seu preço. Juntar rapidez e eficiência de desempenho a uma redução de preço, pode animar as vendas no segmento de tablets, especialmente da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt