Samsung revela que smartphones recebem o Android 13 / One UI 5 ainda este mês

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira serviu para a Samsung promover a sua conferência anual de programadores. E durante a Samsung Developer Conference (SDC) de 2022, foram revelados pormenores sobre a One UI 5 e a chegada do Android 13 aos seus smartphones.

Recentemente a Google lançou o Android 13 para os smartphones, e agora a Samsung apresentou a versão final da One UI 5. Esta traz as novidades mais recentes do sistema operativo da Google, e os acrescentos que a Samsung achou necessários.

Samsung Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra recebem One UI 5 ainda em outubro

Até agora a One UI 5 está apenas disponível em formato Beta. Mas durante este evento foi divulgado que a versão final vai ficar disponível para os Samsung Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra até ao final do mês de outubro.

samsung sdc 2022

Estes três equipamentos serão assim os primeiros a receber a One UI 5 com Android 13. Se tens um Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, Galaxy S21 ou Galaxy S20 vais ter de esperar mais um pouco pela atualização. A marca não revelou, no entanto, uma data concreta para tal acontecer.

As principais novidades da versão final da One UI 5

Com a One UI 5, a Samsung quer capacitar os utilizadores de maior personalização da aparência dos seus dispositivos, aumentando a produtividade e proporcionando experiências incríveis em todos os dispositivos e plataformas.

A One UI 5 traz experiências mais personalizadas com modos e rotinas personalizados e um ecrã de bloqueio dinâmico que exibe vários recursos visuais no teu smartphone, Galaxy Watch e outros dispositivos com One UI 5.

De realçar o novo recurso Bixby Text Call. A Bixby Voice vai atender as chamadas no teu nome e compartilhar as mensagens escritas com o remetente, falando em voz alta como se tivesses atendido.

Ademais, a One UI 5 também apresenta novas soluções diárias de saúde para ajudar a acompanhar a saúde e o bem-estar num só lugar. Tal inclui o Samsung Privileged Health SDK, que permite aos programadores criar aplicações que aproveitam o BioActive Sensor no Galaxy Watch 4.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.