Apple não vai abrir as suas lojas oficiais até maio

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Até agora, esperava-se que as lojas da Apple nos Estados Unidos reabrissem a meio de abril, conforme comunicado pela empresa. No entanto, a Apple informou recentemente que não irá abrir as suas lojas no território norte-americano até maio, podendo nem abrir nessa altura.

O mesmo se aplica às lojas fora do centro da China, que tinham reabertura planeada para breve. Infelizmente, o surto de COVID-19 torna a reabertura das lojas completamente inviável para já. Nos Estados Unidos está a ser praticada a quarentena, que reduziu drasticamente o fluxo de pessoas nas ruas e lojas.

No início de março, a Apple fechou 458 lojas pelo mundo inteiro. Adicionalmente, foram aplicadas medidas para evitar o contágio, como enviar todos os funcionários para casa. No entanto, a Apple irá garantir ordenados para os seus funcionários das lojas.

Em Portugal, a situação é semelhante

É importante salientar que em Portugal não existem lojas oficiais da Apple, apenas retalhistas. Contudo, esses mesmos também estão fechados, até novas ordens. Estando em estado de emergência, todas as lojas consideradas não essenciais foram encerradas.

Apple é das empresas mais afetadas pelo COVID-19

Esta situação está a afetar gravemente as grandes empresas e por sua vez a economia. A Apple é uma das maiores marcas de tecnologia do mundo, vendendo vários produtos e empregando milhares de pessoas. Com o seu negócio afetado, a indústria da tecnologia de consumo vai sofrer bastante.

A empresa da maçã já cancelou todos os seus eventos para este ano, incluindo as miniconferências Today At Apple e a grande WWDC, onde a empresa apresenta as suas novidades ao nível de software.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.