Apple não tem planos para o lançamento do desejado iMac

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou esta semana o novo Mac Studio e o monitor Studio Display. Estes são os novos produtos da tecnológica americana para o segmento profissional com pormenores de encher o olho.

Estes anúncios levaram à silenciosa descontinuação do iMac de 27 polegadas, algo que alguns podem interpretar como um sinal de que um substituo estará a caminho. Infelizmente, tal não se irá concretizar.

Apple não tem planos para o lançamento de um iMac de maiores dimensões

Segundo o que a publicação 9to5 Mac conseguiu apurar, a Apple não tem planos para o lançamento de um novo iMac com um ecrã maior. Isto cancela qualquer expectativa para a apresentação de um novo iMac de 27" ou iMac Pro com Apple Silicon.

Apple iMac

Não só não existem planos para um iMac de maiores dimensões, como não haverá nenhum com os mais poderosos processadores da Apple. Ou seja, nada de M1 Pro, Max ou Ultra nas próximas gerações do iMac.

Tal como aponta a fonte, os planos da Apple incluem apenas uma atualização do iMac de 24" algures em 2023. Este deverá chegar ao mercado com o novo processador M2 que deverá ser apresentado ainda este ano.

Isto significa que o portefólio da Apple permanecerá apenas com um modelo dos seus computadores all-in-one. Este contará com o processador de entrada de linha e com uma diagonal de 24 polegadas.

Em boa verdade, a tecnológica americana já havia deixado a pista durante o evento Peek Performance desta semana. Mesmo no final da apresentação, a Apple mencionou faltar apenas um produto para completar a transição para o Apple Silicon e esse produto seria o Mac Pro.

Como é óbvio, o mercado tecnológico está em constante evolução e os planos da Apple poderão mudar nos próximos meses ou anos. Contudo, com o atual status quo não se vislumbra um novo e mais poderoso modelo para a linha iMac.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.