Apple: MacBook Air e MacBook Pro chegam este ano com grande novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mal acabamos de passar por um evento com um novo computador apresentado pela Apple, e já surgem fugas de informação sobre os próximos modelos. Segundo um exclusivo do 9to5Mac será ainda este ano que teremos o lançamento de um novo MacBook Air e MacBook Pro.

Precisamos de recuar até finais de 2020 para a altura em que a Apple anunciou a transição para Apple Sillicon, e lançou os primeiros Mac mini, MacBook Air e MacBook Pro com processador M1. Esta fonte revela agora que estão a ser preparados novos modelos a chegar ainda este ano com processador M2.

MacBook Air

Contrariamente ao que disse recentemente o analista Ming-Chi Kuo, o 9to5Mac afirma que o novo MacBook Air terá o processador M2. Este terá o nome de código J413, e é esperado em apenas uma versão de processador.

Esse processador M2 com o nome de código ‘Staten’ será baseado no A15 (presente nos iPhone 13). Será um CPU com oito núcleos, à semelhança do M1, mas com uma GPU de 10 núcleos mais poderosa. Há que dizer que processador chegará para substituir o M1, e terá provavelmente desempenho inferior aos M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra.

MacBook Pro

A mesma fonte refere que teremos também um novo MacBook Pro de 13” polegadas com processador M2. Terá o nome de código 'J493', e deve manter o design do atual MacBook Pro de 13” polegadas, com a controversa Touch Bar.

Uma nova versão do Mac mini com este processador também deve ter lugar. Quanto à data de lançamento destes produtos ainda permanece uma incógnita. Tanto pode ser na WWDC em junho, como noutro evento mais perto do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO passa a perna à NOS e Vodafone com esta "tecnologia revolucionária"
  • Xiaomi lança máquina de lavar a roupa inteligente com preço inacreditável
  • Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.