Apple: MacBook Air e MacBook Pro chegam este ano com grande novidade

Bruno Coelho
Comentar

Mal acabamos de passar por um evento com um novo computador apresentado pela Apple, e já surgem fugas de informação sobre os próximos modelos. Segundo um exclusivo do 9to5Mac será ainda este ano que teremos o lançamento de um novo MacBook Air e MacBook Pro.

Precisamos de recuar até finais de 2020 para a altura em que a Apple anunciou a transição para Apple Sillicon, e lançou os primeiros Mac mini, MacBook Air e MacBook Pro com processador M1. Esta fonte revela agora que estão a ser preparados novos modelos a chegar ainda este ano com processador M2.

MacBook Air

Contrariamente ao que disse recentemente o analista Ming-Chi Kuo, o 9to5Mac afirma que o novo MacBook Air terá o processador M2. Este terá o nome de código J413, e é esperado em apenas uma versão de processador.

Conceito do MacBook Air. Crédito: 9to5Mac / Parker
Conceito do MacBook Air. Crédito: 9to5Mac / Parker

Esse processador M2 com o nome de código ‘Staten’ será baseado no A15 (presente nos iPhone 13). Será um CPU com oito núcleos, à semelhança do M1, mas com uma GPU de 10 núcleos mais poderosa. Há que dizer que processador chegará para substituir o M1, e terá provavelmente desempenho inferior aos M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra.

MacBook Pro

A mesma fonte refere que teremos também um novo MacBook Pro de 13” polegadas com processador M2. Terá o nome de código 'J493', e deve manter o design do atual MacBook Pro de 13” polegadas, com a controversa Touch Bar.

macbook pro

Uma nova versão do Mac mini com este processador também deve ter lugar. Quanto à data de lançamento destes produtos ainda permanece uma incógnita. Tanto pode ser na WWDC em junho, como noutro evento mais perto do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.