Apple Mac mini: nova geração só chega em 2023

Mónica Marques
Comentar

Aparentemente, a Apple não vai lançar a nova geração do Mac mini durante este ano. De acordo com informações agora divulgadas, o equipamento só aterra nos mercado em 2023.

Ao que tudo indica, também o Mac Pro e o iMac Pro só vão chegar no próximo. Más notícias para os fãs da Apple.

Ming-Chi Kuo afirma que Mac mini, Mac Pro e iMac Pro só chegam em 2023

Predictions for Apple's new desktop products:1. 2022: More powerful Mac mini and more affordable external display (27-inch without mini-LED).2. 2023: Mac Pro and iMac Pro.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 6 de março de 2022

O fiável analista Ming-Chi Kuo veio hoje, na rede social Twitter, divulgar as suas previsões para os próximos lançamentos da Apple na sua linha de computadores. E as notícias não podiam ser mais desanimadoras para os fãs da marca.

De acordo com o conhecido analista, a nova geração do Mac mini só vai chegar em 2023. Este ano, a Apple apenas vai lançar uma versão mais potente do computador e um ecrã de 27 polegadas sem a presença de mini LED.

Recorde-se que recentemente também foi noticiado que o próximo iPad Pro de 11 polegadas não iria também contar com a tão ansiada tecnologia de mini LED.

Ming-Chi Kuo vai mais longe e garante ainda que o Mac Pro e o iMac Pro também só vão chegar ao mercado no próximo ano. Mais esclarecimentos, nomeadamente a razão para tal acontecer, o analista não dá, mas sendo conhecido por ser um dos analistas com mais previsões corretas, é provável que a informação venha a confirmar-se.

MacBook air e MacBook Pro com processador M2

Mac mini
Renders do Mac mini divulgados no mundo Web Crédito@Jon Prosser

Entretanto outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que este ano a empresa de Cupertino vai lançar novas versões do MacBook Air e do MacBook Pro equipadas com o processador M2.

A informação chega através do site 9to5Mac que avança que o chip será baseado no processador do iPhone 13, A15 Bionic, mas com uma GPU de 10 núcleos.

O mesmo site avança que também o MacBook Pro com 13 polegadas terá direito ao processador M2, ainda que mantenha o design atual e a Touch Bar.

Para já, não existe ainda informação sobre a data de chegada destes produtos ao mercado, mas em breve poderemos ter mais novidades, tratando-se de uma marca como a Apple que é sempre alvo de muitas revelações no mundo Web.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.