Apple não é a marca de luxo com maior reputação em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Já te questionaste quais as marcas de luxo com melhor reputação em Portugal? Quando falamos em tecnologia, a Apple é provavelmente a marca que julgamos ter melhor reputação no nosso país. Mas não é isso que sucede.

A consultora OnStrategy revelou recentemente os resultados do primeiro estudo de perceção associado à reputação das marcas de luxo no nosso país. E embora seja a marca com melhor reputação emocional, a Apple fica-se pelo segundo lugar da lista.

Bang & Olufsen derrota Apple, e é marca de luxo com mais reputação em Portugal

A marca nórdica Bang & Olufsen, que podes conhecer pelos produtos de áudio de luxo que já testámos, destaca-se com a melhor reputação global. Em causa estão as dimensões racional e emocional.

Crédito: OnStrategy
ONSTRATEGY apresenta resultados das marcas de luxo com melhor reputação em 2022

O estudo realça que “numa escala de marcas identificadas e 10 pontos de excelência, marcas identificadas entre mais de nível 70 e 49 pontos-se com uma marca de nível 70 e 80 pontos robustos (numa escala de marca 80 e 80 pontos)”.

Se a Bang & Olufsen lidera a lista acima, a Apple segue-se na segunda posição com a mesma pontuação global da Aston Martin. No restante TOP 10 encontras a Thai, Ray Man, Porsche, Omega, Ritz e Pine Cliffs e Vista Alegre.

O estudo denominado RepScor, é propriedade da consultora OnStrategy. Este avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocionais e racional de associados a 2 mil marcas em Portugal.

Este estudo tem por base que decorre em contínuo, durante as 52 semanas do ano junto de mais de 7 mil cidadãos online e presencialmente por telefone. Os mesmos são representativos das classes A e B a sociedade portuguesa, tendo por base a distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt