Apple muda foco publicitário para a segunda unidade negócio mais rentável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A pouco mais de um mês do lançamento da nova geração de iPhone, a Apple alterou o seu foco publicitário.

A empresa está agora a apostar em publicitar o Apple One, que reúne um conjunto de serviços da marca, e que é já a segunda maior fonte de receitas da marca.

Serviços da Apple são agora a segunda fonte mais rentável da empresa

Falta sensivelmente um mês para o lançamento do novo iPhone 14 e a Apple escolheu exatamente esta altura para promover outras áreas de negócio, uma vez que o seu smartphone de topo tem já atenção suficiente com todos os rumores a circular no mundo Web.

E a empresa de Cupertino escolheu um foco publicitário que, apesar de ser inesperado, faz todo sentido, se pensarmos em estratégia de negócio.

A empresa acaba de divulgar um novo anúncio a promover o Apple One que dá acesso a um conjunto de serviços da marca mediante uma assinatura com mensalidade. A escolha não foi inocente. Atualmente, a área de serviço Apple é a segunda unidade de negócio mais rentável da empresa. Em primeiro lugar está, como não podia deixar de ser, as vendas do iPhone.

Por esta razão, é natural que antes da chegada de um novo modelo do smartphone de topo, Tim Cook “aproveite” para dar visibilidade a uma área que é tão relevante a nível financeiro.

Apple One em Portugal

Tal como já referimos, o Apple One permite o acesso a vários serviços da empresa, nos quais se incluem o Music, TV+, Arcade, iCloud+ e Fitness+.

Em Portugal, a empresa disponibiliza três planos com acessos e mensalidades distintas: individual, família e premier.

No primeiro plano, a assinatura mensal de 11,95 euros dá acesso ao Apple Music, TV+, Arcade e ao iCloud+ com 50 GB; já no plano família, 16,95 euros dá acesso aos mesmos serviços referidos atrás, mas com 200 GB em iCloud+.

Por último, a assinatura premier custa 25,95 euros e acrescenta acesso ao Apple Fitness+ e a 2 TB em iCloud+.Saliente-se que a empresa permite que os utilizadores utilizem este serviço durante um mês, a título gratuito.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt