Apple Maps estreará uma das melhores funções do Google Maps

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de aplicação de navegação Apple Maps é uma das alternativas ao Google Maps, nem sempre bem compreendida ou estimada pelos utilizadores. Porém, muito em breve a solução de Cupertino ficará mais útil e realmente prática no quotidiano.

Ao que tudo indica este serviço passará a poder ajudar os utilizadores a encontrar um lugar para estacionamento, apontando a existência de parques do mais diverso tipo. O objetivo? Dar-nos várias alternativas para estacionar o nosso veículo automóvel.

Encontrar um lugar para estacionar será mais fácil com o Apple Maps

Apple Maps

As informações emanam da própria Apple, sendo portanto de fonte oficial. Com efeito, temos agora a confirmação de que até 8 000 localizações em todo o mundo terão informações detalhadas, no Apple Maps, sobre as vagas, parques e locais de estacionamento.

Esta possibilidade, já presente no Google Maps há bastante tempo, chega agora ao serviço rival graças a uma parceria com a app de estacionamento SpotHero, com todo o seu motor de pesquisa.

Ou seja, ajudar-nos-á a encontrar um bom lugar para deixar o carro. Aliás com a possibilidade de escolher vagas especiais para veículos elétricos, entre outras especificidades como as estações de carga, entre outras.

Recurso deixará a Apple Maps mais capaz face ao Google Maps

Apple Maps Google Maps

A aplicação que tornará esta realidade possível, em colaboração com a Apple, foi criada em 2011, ajudando desde então os condutores a encontrar uma vaga para estacionar em mais de 300 localizações nos Estados Unidos da América.

Agora, contudo, o seu escopo será profusamente alargado para incluir cerca de 8 mil localizações ao redor do mundo. Será um dos trunfos a chegar aos utilizadores do iPhone e do Mac que usem a aplicação Apple Maps para os auxiliar na navegação.

O novo recurso marcará presença dentro da aplicação Maps da Apple, nas opções adicionais - encontrar lugar de estacionamento. O recurso chegará gradualmente aos vários mercados e regiões em redor do globo, sendo gradualmente aperfeiçoada.

Encontrar o melhor lugar será mais fácil com o Apple Maps

Os utilizadores poderão também tirar partido das opções de pagamento para vários lugares de estacionamento logo através da aplicação de navegação, pelo menos em algumas regiões. Porém, de momento as novas opções estão disponíveis apenas na América do Norte, com mais regiões no horizonte.

It seems that with the launch of the new Apple Maps a few weeks back Disneyland Paris also got an overhaul, including a 3D model of the castle! pic.twitter.com/J3naKyeZnA

— Kris From Belgium (@KrisfromBelgium) 10 de janeiro de 2023

Por fim, tal como já em dezembro último a Apple fez saber, o seu Maps será alvo de intervenções e melhorias ao longo deste ano com o intuito de melhorar todo o serviço. Para já, temos um novo design também disponível na Europa, com mais novidades a caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.