Apple MacBook Pro: vê imagens reais do novo computador portátil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentados pela Apple na última semana, os MacBook de 14” e 16” polegadas começam a chegar aos primeiros compradores durante esta semana. Mas alguns dias antes de tal acontecer, surgiram online as primeiras imagens reais do modelo de 14” polegadas.

Um retalhista autorizado da Apple teve acesso prévio ao computador portátil, e enviou imagens para o MacRumors que nos dão uma melhor ideia das mudanças de design impostas pela Apple.

macbook

O corpo redesenhado é a primeira grande mudança nestes novos modelos. Ao longo dos anos, a Apple foi acusa de privilegiar o design ao invés da funcionalidade. E isso deixa de acontecer nestes modelos.

Tal acontece não apenas para abarcar os novos processador ou mais bateria, mas para abarcar as portas que a Apple retirou em 2016. Estes modelos fazem não só regressar o carregamento MagSafe, mas também as portas HDMI e para cartões SD.

apple

Novos MacBook Pro têm notch no topo do ecrã

O ecrã sofreu também mudanças notórias, com as margens a serem bastante diminuídas. Mas a característica mais controversa é a notch central no topo, que alberga a câmara frontal e sensores.

macbook

Como se pode ver pela imagem, esta será notória se não estiveres a utilizar algo em ecrã inteiro. Além disso, a barra de estado sempre presente no topo dos Mac também foi aumentada para albergar este detalhe.

É também notória a mudança no teclado. Não só a Touch Bar desapareceu nestes novos modelos, como o teclado passa a ser totalmente preto, assim como os espaços em torno das teclas. O trackpad mantém-se inalterável.

macbook

Ao que parece, o computador é “mais pesado do que o esperado”, e a notch não se revela intrusiva. O MacBook Pro começa nos 2349 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.