Apple: MacBook Air de 15 polegadas chega ainda este ano, mas há um modelo que não será lançado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São muitos os rumores de que a Apple está a trabalhar em novos modelos da sua série MacBook Air.

Agora surgem notícias de que a empresa de Cupertino irá lançar ainda este ano um MacBook Air de 15 polegadas. Mas parece que um modelo deste portátil com 12 polegadas não vai chegar aos utilizadores em 2023.

MacBook Air de 15 polegadas poderá chegar na primavera

Apple MacBook Air
Atualmente, o MacBook Air está disponível em Portugal por um custo a partir de 1.529 euros Crédito@Apple

Várias fontes distintas têm vindo a avançar que a Apple está a trabalhar na sua série de portáteis MacBook Air e que vêm aí novidades. Agora Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg e fonte fiável sobre a empresa, avança com alguns pormenores.

De acordo com o conhecido jornalista, o MacBook Air de 15 polegadas será apresentado oficialmente pela Apple ainda este ano. Mas um modelo deste portátil mais pequeno, com 12 polegadas, não será lançado em 2023.

Anteriormente, Ross Young, tinha já avançado que a produção de ecrãs de 15,5 polegadas para o MacBook Air iria ter início no primeiro trimestre de 2023. A confirmar-se esta informação, muito possivelmente o modelo será apresentado pela empresa na primavera deste ano.

Quanto às novidades que o modelo vai trazer consigo, são poucas as informações disponíveis, infelizmente. Espera-se que o design seja o mesmo, visto que recentemente esta série de portáteis foi alvo de uma renovação.

Já no que diz respeito às suas especificações técnicas, algumas fontes avançam que o novo modelo será alimentado pelo processador M2 ou M2 Pro que a Apple ainda não anunciou. De resto, não há mais pormenores divulgados.

iPhone SE 2024 poderá ter sido cancelado

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a empresa terá cancelado o lançamento de um novo iPhone SE que chegaria ao mercado em 2024. A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo que afirma que a empresa de Cupertino já informou a sua cadeia de fornecedores deste cancelamento.

Com esta nova informação, caem também por terra os rumores de que a Apple estaria trabalhar num chip menos avançado e mais acessível que seria o “coração” do novo modelo SE.

Estas são boas notícias para a Qualcomm que poderá assim manter uma importante fonte de receitas nos seus relatórios financeiros, como fornecedora da Apple. Infelizmente são más notícias para os utilizadores que esperavam ver em 2024 um novo iPhone mais “amigo da carteira”.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt